Rss Feed
  1. [RESENHA]- Sozinhos no Escuro por Jessé Diniz

    quarta-feira, 3 de junho de 2015



    Ano: 2014  
    Páginas: 203
    Editora: Editora Selo Jovem


    SINOPSE: Jason está prestes a completar dezoito anos e, como muitos meninos de sua idade, não é o mais popular do colégio. Na maior parte do seu tempo fica sozinho, ou então, com seus três únicos amigos. Essa amizade será ainda mais fortalecida quando eles descobrirem responsáveis em impedir uma guerra que poderia acabar com a raça humana, transformando o mundo em que vivemos num lugar sombrio, cheio de trevas. O pior de tudo? Eles já começaram em desvantagem.


    Olá pessoal como estão?


    Na resenha de hoje, vim falar do livro Sozinhos no Escuro, de um autor que conheci recentemente através de um grupo no Facebook. Lendo a história do livro, percebi que os escritores brasileiros estão aperfeiçoando as suas histórias e que muitos livros bons estão por vir.
    O livro foi publicado pela Editora Selo Jovem em 2014 e está fazendo bastante fama para os amantes de zumbis e que gostam de uma aventura muito interessante.

    O livro conta a história de Jason Phoenix, que vivia uma vida normal como qualquer outra junto com seus três amigos Zack, Jessica e Isabelle. Os quatro estudavam em uma escola no Ensino Médio com pouca diferença de idade.
    Jason era um daqueles garotos que não era muito bom na escola e não gostava de brigas, mas se precisasse sempre ajudava.  Zack era uma daquelas pessoas que tinha o temperamento forte, mas era muito brincalhão e não levava muito as coisas a sério. Jessica era muito brincalhona também e seu lado feminino se destacava e por último e não menos importante Isabelle, mas conhecida por Belle, que não gostava muito de brincar e quase nunca sorria, o que deixava Jason triste já que ele amava o sorriso dela.
     Os quatros amigos após passarem a última noite na casa de Jason, vão ao ponto de ônibus para irem à escola e percebem que não há ninguém na cidade, o que é um pouco estranho já que naquele hora muitas pessoas passavam por ali. Depois de um tempo resolvem seguir caminho até a escola. O ambiente está muito estranho com uma neblina fantasmagórica em todo lugar, deixando aquele dia muito mais estranho.


    Chegam à escola e dão de cara com Raul , um garoto que não vai com a cara de Jason e muito menos ele com a de Raul. Logo descobrem que Raul está querendo trazer de volta seu mestre Mephistopheles, um demônio que é muito poderoso só perdendo para Lúcifer. Descobrem também que todos aqueles que não tinham encontrado naquela manhã, haviam se transformado em zumbis. Isso mesmo, zumbis! Foi à parte mais surreal que eu li, já que tenho um terror mais do que o normal por eles.
    Todos os quatro ficam assombrados com a situação e não acreditam no que estão vendo. Até darem de cara com o arcanjo Gabriel, dizendo que eles são os Anjos do Apocalipse, aqueles que foram indicados pra salvarem a humanidade do mal. Os quatro, com armas celestiais nas mãos, entram em uma aventura aterrorizante contra zumbis, demônios e pessoas malvadas.
    Os segredos de todos os acontecimentos serão revelados e vocês embarcaram juntos com os pensamentos de Jason e seus atos.

    NOTA


    INSCREVAM-SE NO CANAL (CLIQUE AQUI)


    O livro é contado em primeira pessoa, o que deixa ele mais interessante, deixando você entrar junto na história, sentindo o que Jason sente e se aterrorizando com ele.
    Foi uma história bem inovadora, já que nunca tinha lido livros que misturam arcanjos, demônios e zumbis, tudo ao mesmo tempo. Há muitos momentos engraçados no livro e a cada momento eu ficava com uma vontade de dar risada.
    Eu dou a nota de 5 estrelas, já que amo livros com demônios e anjos, só o fato de ter zumbi é uma coisa bem aterrorizante, me deixando de cabelos em pé. Recomendo para aqueles que amam zumbis, aventuras aterrorizantes e muito sangue derramado. Podem ter certeza que encontram tudo isso nesse livro.
    Uma coisa que me deixou intrigado é o fato de que quando eles vão para São Paulo, demoram tanto tempo, já que os zumbis a todo momento apareciam. O que me deixava irritado, pois os zumbis sempre atrapalhavam em tudo. (OBS: Isso é o que mais me irrita em um zumbi).
    Agradeço muito ao Jessé Diniz pela oportunidade de ter lido seu livro e digo que muito sucesso virá com essa incrível história.

    Não se esqueçam de me seguir no Facebook, Twitter, Instagram, GoodReads e Skoob. Sempre deixo coisas por lá.
    Espero que tenham gostado.
    Até a próxima.


  2. 4 comentários :