Rss Feed
  1. [DATAS COMEMORATIVAS]- Dias dos Namorados

    sexta-feira, 12 de junho de 2015




    Olá pessoal, como estão?

    Hoje estou aqui junto com a autora Tânia Tonelli para trazer mais um texto comemorativo sobre o Dia dos Namorados. Essa é uma data em que os casais ficam mais felizes e se deliciam com presentes e tudo mais, onde todos deixam suas desavenças para mostrar o quanto se amam. Parece que sou o rei do Amor, mas não é bem assim.
    Vou deixar de enrolar vocês com meu papo furado e deixar vocês leram o texto da Tânia.

    Dia dos Namorados
                O Dia dos namorados é comemorado no Brasil no dia 12 de junho. Esta data acontece em diversos países do mundo, pois os casais apaixonados se presenteiam com cartões e presentes.
                Dia 13 de junho é comemorado dia de Santo Antônio que valorizava o amor e casamento. Em suas pregações frei Fernando de Bulhões insistia na importância do amor e casamento para a felicidade do casal e a valorização da família. Após ser canonizado ficou conhecido como santo casamenteiro. Escolheram dia 12 de junho por ser véspera de Santo Antônio.
                No Brasil o publicitário João Dória analisou costumes do exterior e apresentou esta ideia aos comerciantes. Para incentivar o comércio por valorizar o amor na troca de presentes à tradição se expandiu em todo país.
                Na Europa e países do hemisfério norte esta ideia é comemorada dia 14 de fevereiro relacionado com o dia de São Valentin. Este santo viveu no Império Romano. O imperador romano Claudius II o proibiu em fazer casamentos. Mas São Valentin bispo da Igreja Católica continuou celebrando os matrimônios secretamente. Quando descobriram as suas desobediências foi preso e condenado à morte. Enquanto esteve na prisão recebeu bilhetes e flores de jovens apaixonados valorizando o amor e casamento.
                Ele foi executado no dia 14 de fevereiro, nesta data comemoram o Dia dos Namorados homenageando São Valentin. Os casais de namorados trocam de cartões e presentes destacando-se caixas de bombons. Os costumes deste dia festivo estão relacionados à véspera da tradicional festa romana lupercais, onde homenageavam Juno deusa romana das mulheres e casamento e Pan deus da natureza.
                Na Idade Média comentavam que o primeiro dia de acasalamento dos pássaros acontecia dia 14 de fevereiro. Nesta data os enamorados deixavam mensagens amorosas debaixo da porta do amado.
                O Dia dos Namorados é destacado em duas datas diferentes conforme os lugares em que são comemorados. A união amorosa entre casais e namorados baseados no amor e compreensão são os segredos da felicidade dos enamorados.
    Tânia Tonelli

    O que acharam do texto? Viram de onde surgiu? Parece algo quase que surreal, mas é por isso que existe tal data, apesar de alguns pensarem que ela só serve para presentear.
    Não se esqueçam de me seguir no Facebook, Twitter, Instagram, YOUTUBE, GoodReads e Skoob. Sempre deixo coisas por lá.
    Espero que tenham gostado.
    Até a próxima.

  2. 0 comentários :

    Postar um comentário