Rss Feed



  1. Olá pessoal, como estão?

    Vocês não tem noção de como eu estou feliz de ter feito essa entrevista. Não sei o que falo, pois o livro mexeu comigo de uma maneira...
    Bom, quem ainda não sabe a autora Josy Lira Dias é parceira do blog e depois de ter lido o livro, eu precisei fazer perguntas à autora, para tirar minhas dúvidas de tudo sobre o livro. Eu já começo falando que o livro é fantástico e o enredo magnífico. Leiam por favor.


    SOBRE A AUTORA: Josy Lira Dias Tem 35 anos, casada, com dois filhos maravilhosos. Seu maior hobby é "Ler, principalmente romances, antes de dormir". Ela prefere ler os livros impressos, pelo simples prazer de virar as páginas e sentir a textura do papel. Mesmo que ela esteja trabalhando e estudando constantemente, sempre encontra uma maneira de escrever um pouco mais. Ela procura mudar a rotina do dia a dia pensando em algo totalmente diferente. O que a inspira é imaginar e fazer tudo de uma maneira especial.


    Vou deixar de enrolação e mostrar as perguntas da entrevista.

    PERGUNTAS:

    ESCRITA LITERÁRIA- Gostaria de saber desde que acabei de ler o livro. De onde você tirou a ideia de fazer um livro que unisse vampiros e dragões?
             Acho que sempre amei os dragões, creio que mais do que os vampiros. Eu estava buscando algo sobre o mundo sobrenatural quando vi que o nome Drácula significava DRAGÃO, nunca tive a curiosidade de saber o significado e foi este o início desta história.

    ESCRITA LITERÁRIA- Teve alguém que a colocou no mundo da literatura? Você tinha qual idade?
             Minha mãe era professora e sempre lia para mim e para as minhas duas irmãs, então admito que sou uma eterna viciada na leitura, sou compulsiva, preciso terminar de ler, as vezes vou dormir e não consigo, volto e continuo lendo até amanhecer e incrivelmente não fico cansada, acho que a leitura renova a minha mente. Amo ler e imaginar...

    ESCRITA LITERÁRIA- Ouve alguma interferência na hora de escrever o livro ou na publicação?
             Acho que muitas coisas interferiram na hora de escrever o livro, pois as vezes é uma foto que postaram e me faziam mudar de idéia, uma pesquisa sobre como se locomover na Rússia, então eu acabava trocando para um local mais histórico também. Na publicação os editores mantiveram tudo o que eu queria, ainda bem, acho que poderia ter mudado a ideia que eu queria passar.

    ESCRITA LITERÁRIA- Você teve dificuldades para conseguir construir a história?
             Não tive nenhuma dificuldade em construir a história, inclusive sei exatamente o que quero escrever até o terceiro livro. O que achei mais difícil foi em escolher os nomes, demorei quase três semanas para achar nomes que realmente se identificasse por completo com o personagem.

    ESCRITA LITERÁRIA- Há alguma semelhança entre você e a protagonista Aislin?
             Sim, ela ama Paris e eu sonho com a cidade constantemente, outro seria a personalidade dela, penso que se há o problema, tento resolver e creio que sempre fui assim, acho que por ela ser adolescente ela pode ter firmeza e buscar logo uma solução, nem todos os adolescentes ficam revoltados e só pensam que por que mentiram para mim, minha vida vai acabar, entre outros pensamentos.
             Vejo muito isso, as pessoas colocam a ideia de que por a pessoa ser nova, ela não consegue passar por momentos difíceis, espero que a grande maioria das adolescentes e adultos, possa entender que momentos difíceis todos temos, mais a forma em que encaramos e agimos é que faz a diferença.
             Nós duas somos muito decididas e vamos em busca das respostas para os problemas, amo ser decida e creio que a Aislin também.

    ESCRITA LITERÁRIA- Olha não sei de onde saiu essa minha pergunta, mas vou fazer. Qual o ser místico ou fantasioso que você mais gosta?
             Dragões com certeza, eu os amo.
             Se for para apontar um nome acho que seria mais de um livro amo o Libro de Jade (Caleb é um Vanirio, seria um vampiro) o segundo é Zsadist (vampiro de novo), por isso acabei unindo os dragões aos vampiros...

    ESCRITA LITERÁRIA- Qual a frase que você mais gosta do seu livro?
             Essa é super fácil, está na página 306:
             "Não me dei ao trabalho de falar ou pensar, simplesmente abracei as costas dele e deixei sua respiração me tranquilizar."

    ESCRITA LITERÁRIA- Posso ser um pouco abusado com essa pergunta, mas tem mais algum ser mágico que irá aparecer no seu próximo livro?
             Não sei, tenho vontade de contar tudo a você... Acho que é mágica... kkkk
             Como está havendo uma guerra no mundo real, principalmente na Rússia, muitos seres místicos aparecerão, ao lado do mal, pois eles precisam matar todos os escolhidos e alguns do bem para balancear a luta. Terão, centauros, trolls entre outros (animais que vigiam céus e terra)...

    ESCRITA LITERÁRIA- Ah que pena essa é a penúltima pergunta. =( Qual o motivo de ter escolhido a Rússia como ambiente principal?
             Acho a Rússia um local muito místico e tem vários locais a serem explorados, pois eu queria que a entrada para a cidade dos dragões fosse em um local próximo, tudo bem vou falar, é na Eslovênia que é a cidade da origem do drácula, a sua capital é conhecida como a cidade dos dragões e ela vai aparecer no final do segundo livro, é a parte que estou escrevendo...

    ESCRITA LITERÁRIA- Na última pergunta sempre faço a mesma coisa com todos os autores. Uma frase ou palavra que defina livros?
    Com a amizade e o amor tudo é possível.

    Gostaram da entrevista? Eu simplesmente amei.
    A resenha do livro (ESTÁ AQUI). E já digo que a história é muito FODA.

    Não se esqueçam de me seguir no Facebook, Twitter, Instagram, YOUTUBE, GoodReads e Skoob. Sempre deixo coisas por lá.
    Espero que tenham gostado.
    Até a próxima.

  2. 2 comentários :