Rss Feed
  1. [RESENHA]- Ilusões Profanadas por Tânia Tonelli

    terça-feira, 17 de fevereiro de 2015




    Olá pessoal, como estão?

    Hoje venho com uma resenha de um conto bem curtinho e que tem tudo a ver com o Carnaval. E já que essa data festiva está começando resolvi contar para vocês.
    Eu recebi da parceira do blog Tânia Tonelli e fiquei muito feliz, pois da para perceber que isso é um fato do dia a dia e pode acontecer com qualquer descuidado.

    É a história de Atanagildo (Ksksk) que trabalhava como um servente de pedreiro e estava muito ansioso para o Carnaval, já que seria o dia em que poderia descansar e tirar um pouco do estresse do trabalho.
    Chega o fim de semana do Carnaval, ele toma todas, sai com todas e nem liga pra nada o que faz e o pior de tudo é que tem relações sexuais sem o uso de camisinha. Esse é um assunto muito sério na atualidade, já que várias doenças podem ser pegas e ainda passar para outros.
    Atanagildo sai com várias mulheres, com uma garota e até com um homem e na hora do rala e rola ele nem liga para a camisinha. Passado algum tempo várias pessoas começam a brigar com Atanagildo dizendo que ele engravidou aquelas mulheres e garota no Carnaval, ele fica muito assustado, não sabendo como reagir.
    O homem que ele saiu no Carnaval diz para ele que pegou HIV e foi por causa do Atanagildo que aquilo aconteceu. A vida dele torna um caos e ele nem sabe mais como reagir com tudo isso e ainda com medo de ter pegado HIV.

    NOTA


    O conto vai ter vários pontos importantes para ser pensado, como é o caso da falta de uso de camisinha e ainda não se proteger na hora. É um caso muito polêmico e sério, que se deve pensar muito e conscientizar todos.
    Eu gostei do conto sim, já que vai mostrar o que acontece atualmente e como os casos vem crescendo cada vez mais. Previna-se nesse Carnaval.

    Espero que tenham gostado.
    Até a próxima.


    |


  2. 4 comentários :

    1. Olá!
      Que legal esse conto, bem real não é?! Histórias como essa costumam acontecer com frequencia, principalmente no carnaval. É bom falar sobre assunto pra servir como alerta.

      Beijo.
      www.tendadoslivros.com.br

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Olá.
        O conto é bom mesmo. Devemos alertar sobre os riscos. Ainda mais com esse protagonista azarento que engravidou todas.
        Beijos.

        Excluir
    2. Assunto polêmico mesmo!! Mas, de extrema importância. Acredita que nunca li nada sobre carnaval? Haha.

      Beijos!
      livrosdawis.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Muito polêmico. Nossa, se quiser eu vejo com a escritora se posso mandar para você.
        Beijos.

        Excluir