Rss Feed


  1. Olá pessoal, como estão?


    Hoje estou aqui com uma entrevista mais do que especial. É de um autor brasileiro (óbvio) e que me deixou muito feliz. O seu livro vai ser lançado esse mês pela editora Selo Jovem e eu já li ele via PDF e  simplesmente amei.
    Vai contar um pouco sobre Zumbis, demônios e anjos. Tudo isso junto. Tem um lado de suspense e é bem sangrento, vou confessar para vocês.
    Gostei muito das respostas do autor e venho compartilhar para vocês.





             Biografia: Jessé Diniz. 20 anos, Lins – SP. Cursando o terceiro ano de Bacharelado em Sistemas de Informação, com um enorme desejo de cursar História no futuro. Além do amor pela leitura, preservo o amor pela música, sendo violinista desde os 10 anos de idade. Também amo livros, séries, filmes, desenhos, desenhar, e ouvir música.



    ESCRITA LITERÁRIA: Deu para perceber que você é apaixonado por zumbis, mas de onde surgiu a ideia de juntar zumbis, arcanjos e demônios?
    JESSÉ DINIZ: Ah, eu estava no meio de uma aula no terceiro ano (não faço a mínima ideia de qual era) e a ideia para o livro veio. A princípio, eram apenas zumbis. ‘Por que não fazer algo diferente?’, pensei comigo mesmo. Foi quando veio a ideia de inserir anjos e demônios na história.

    ESCRITA LITERÁRIA: O seu livro Sozinhos no Escuro tem alguns fatos bem engraçados, como o Jason falando sobre seu Doritos. O personagem tem alguma coisa em comum com você?
    JESSÉ DINIZ: Ah, tem sim. Bastante coisa. Não posso dizer o quê, mas somos bem parecidos.

    ESCRITA LITERÁRIA: Estou pensando aqui, você é fã de Supernatural? Alguma coisa te incentivou na hora do livro?
    JESSÉ DINIZ: Sou sim, adoro a série, mas não acho que ela tenha me inspirado a algo. Mesmo sendo sobre zumbis ft. anjos e demônios, quero criar minha própria mitologia.

    ESCRITA LITERÁRIA: O que mais te marca na hora de ler um livro?
    JESSÉ DINIZ: Cada livro me marca por um motivo diferente. Seja a história em si, a narrativa, os personagens cativantes.

    ESCRITA LITERÁRIA: Quais os desafios que você enfrentou na hora da publicação?
    JESSÉ DINIZ: Acho que nenhuma. Ocorreu tudo bem. Mesmo eu estando fora do país, eu conseguia resolver tudo através da internet, inclusive a divulgação.

    ESCRITA LITERÁRIA: Você tem alguma mania com seus livros?
    JESSÉ DINIZ: Mania? Não, acho que não. Leio e guardo-os na estante. Vez ou outra, pego livros que já li e fico folheando-os, para ler algum trecho que gostei.

    ESCRITA LITERÁRIA: Alguma coisa pessoal de sua vida foi escrita na história de seu livro?
    JESSÉ DINIZ: Sim, com certeza. Aliás, acho que todos os autores deveriam fazer isso. Talvez prestar uma homenagem a um amigo ou familiar, ou até mesmo citar uma situação engraçada pela qual ele passou.

    ESCRITA LITERÁRIA: Uma frase marcante de algum livro, ou até mesmo do seu?
    JESSÉ DINIZ: Quando eu era jovem tinha liberdade, mas não a via; tinha tempo, mas não o conhecia; e tinha amor, mas não o sentia. Muitas décadas se passariam até eu entender o significado dos três. (Assassin’s Creed - Revelações)

    ESCRITA LITERÁRIA: Por favor, diga uma coisa, quem foi à pessoa que mais te incentivou para publicar teu livro?
    JESSÉ DINIZ: Minha mãe, com certeza.

    ESCRITA LITERÁRIA: Essa é a última pergunta e gosto muito de fazer essa a melhor.  Diga uma frase ou palavra que defina livros?
    JESSÉ DINIZ: Viagem.

    Viu como as respostas foram bem legais? Digam o que acharam.
    Me sigam no Facebook, no Twitter e Instagram para receberem novidades e afins.

    Espero que tenham gostado.
    Até a próxima.

  2. 6 comentários :

    1. Muito maneira a entrevista. Suas perguntas foram boas e as respostas dele também. Parabéns a você pelo blog e ao autor pelo livro. Sucesso para ambos.
      Abraços!!!

      http://obrasdeumjovemescritor.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    2. Olá, adorei a entrevista, gosto muito de livros que envolvam zumbis =)

      Abraços!

      http://balaoliterario.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Obrigado. Estou começando a gostar, mas ainda tenho muito medo. kkks
        Abraços.

        Excluir
    3. Obrigado, cara! Adorei poder participar dessa entrevista para teu blog :D

      ResponderExcluir