Rss Feed
  1. [Resenha]- Capitães da Areia por Jorge Amado

    terça-feira, 21 de outubro de 2014

    Olá pessoal como estão?

    Hoje vim falar do livro Capitães da Areia de Jorge Amado. Esse livro me instigou muito, eu não sabia que iria me apaixonar tanto pela leitura e fiquei surpreendido pelo desenrolar da história.


    O livro se passa na cidade de Salvador, onde várias crianças ladras aterrorizam a cidade, essas crianças são conhecidas como os Capitães da Areia cada um com seus sonhos e concepções do mundo.
    Do líder João Bala, que tem um corte de navalha no seu rosto, como também o Gato um menino que deseja ser alguém na vida e é o mais elegante de todos os outros, também tem o Professor o único do grupo letrado.
    A história conta um pouco da vida de cada um dos personagens mostrando como era sua vida, seus dias de roubo e também o que os levou a se tornarem os Capitães da Areia.
    Todos os Capitães da Areia são unidos e vivem em um trapiche todo desgastado e destruído com o tempo. Recebem ajuda às vezes por um padre e uma mãe-de-santo que são os únicos amigos adultos do bando.
    Estão sempre sendo procurados pela polícia da cidade, mas um dia uma coisa nova acontece uma menina entra para o bando e todos ficam instigados com ela.
    Mas o que será que vai acontecer com essas crianças no decorrer da história?
    Isso é o que Jorge Amado tenta passar na sua história, aventura, amor e um toque de angustia. Jorge Amado retrata como era a vida naquela época e os desafios que as pessoas tinham que passar.


    Nota


    Espero que tenham gostado dessa resenha, o livro é muito bom quem não leu ainda já está na hora de ler e quem já leu o que acharam do livro?
    Até a próxima.


  2. 0 comentários :

    Postar um comentário