Rss Feed
  1. Literatura para vestibulares!

    sexta-feira, 17 de outubro de 2014

    Olá pessoal como estão?

    Com os vestibulares de fim de ano chegando muitas pessoas ficam pensando qual livro seria bom para ler para chegar na hora do vestibular e conseguir se sair bem.
    Bom, vários livros são obrigatórios para se ler e se sair bem no vestibular, só que alguns são mais importantes que outros. É claro que alguns livros (a maioria brasileiros) são um pouco quanto chatos e com uma história não muito legal.
    Eu confesso que alguns que eu li não gostei muito, mas outros como O cortiço e Dom Casmurro, foram uma literatura que eu me apeguei muito.
    Só que a parte de literatura é uma das mais importantes para se entrar numa faculdade, sendo também a parte em que você é mais avaliado.
    Segundo o site Uol Vestibular esses são os livros que são muito importantes na hora dos vestibulares:

    1- VIAGENS NA MINHA TERRA





    Tida como obra única no Romantismo português por sua estrutura e linguagem inovadoras, Viagens na minha terra é um marco para a moderna prosa portuguesa e um importante documento de referência para entender a decadência do império português.






    2- TIL



    José de Alencar documenta neste romance de sua fase regionalista o cotidiano numa fazenda do interior paulista do século XIX. Berta, também conhecida pelo apelido Til, é a típica heroína romântica de alma bondosa que se sacrifica em prol de todos.






    3- MEMÓRIAS PÓSTUMAS DE BRÁS CUBAS





    Ao criar um narrador que resolve contar sua vida depois de morto, Machado de Assis muda radicalmente o panorama da literatura brasileira, além de expor de forma irônica os privilégios da elite da época.






    4- O CORTIÇO





    Tendo como cenário uma habitação coletiva, o romance difunde as teses naturalistas, que explicam o comportamento dos personagens com base na influência do meio, da raça e do momento histórico.








    5- VIDAS SECAS



    Retrata a vida miserável de uma família de retirantes sertanejos obrigada a se deslocar de tempos em tempos para áreas menos castigadas pela seca.











    6- CAPITÃES DE AREIA


    O romance, que retrata o cotidiano de um grupo de meninos de rua, procura mostrar não apenas os assaltos e as atitudes violentas de sua vida bestializada, mas também as aspirações e os pensamentos ingênuos, comuns a qualquer criança.









    Bom pessoal já deu para ver que não é fácil se sair bem nos vestibulares, então já está na hora de começar a ler os livros e mandar bem.

    Até a próxima



  2. 0 comentários :

    Postar um comentário