Rss Feed
  1. Sobre J.K. Rowling

    segunda-feira, 27 de outubro de 2014


    Olá pessoal como estão?

    Hoje eu vim falar de uma estimada escritora e uma das melhores que eu amo muito.. ♥
    Sou muito fã dos livros delas e para mostrar a minha admiração vou falar um pouco de sua vida para que vocês conheçam mais sobre ela.

    J. K. Rowling (1965) é uma escritora britânica, autora da série "Harry Potter", que já foi traduzida para vários idiomas e vendeu milhões de exemplares.

    J. K. Rowling (1965) nasceu em Yate, Inglaterra, no dia 31 de julho de 1965. Filha de Peter Jolin Rowling e de Anne Volant, passou sua infância na cidade de Chepstow. Seus pais gostavam de ler e sua casa era repleta de livros. Desde criança queria ser escritora. Escreveu seu primeiro livro de ficção com seis anos de idade: "A História de Um Coelho Chamado Coelho".

    Durante uma viagem de trem entre Manchester e King's Cross começou a escrever Harry Potter. Ao desembarcar na estação muitos personagens já estavam definidos. "Harry Potter simplesmente entrou na minha cabeça inteiramente formado" disse ela.



    Em 1991 deixou o cargo de pesquisadora e foi morar em Portugal. Nesse período, dava aulas de Inglês e continuava sua trajetória literária. Casou-se. Foram cinco anos de preparação de cada trama dos livros.






    "Nunca se envergonhe, sempre existirão aqueles que serão contra você, mas eles não merecem a mínima atenção"

    Quando o casamento acabou, retornou para a Inglaterra indo morar em Edimburgo, onde o primeiro livro da série é lançado "Harry Potter e a Pedra Filosofal". Joanne Rowling, seu nome de nascença, foi acrescido de um "K" de Kathleen, nome de sua avó paterna. Em 2001, J. K. Rowling casa com o anestesista Neil Michael, com quem teve dois filhos.

    J. K. Rowling recebeu vários prêmios e honrarias, entre eles, "A Ordem do Império Britânico", 2001; prêmio "Príncipe de Astúrias para a Concórdia", Espanha, 2003; "The Edimburgh Award", 2008; título de "Cavaleiro da Ordem da Legião de Honra", França, 2009; foi eleita pela Enciclopédia Britânica uma das 300 mulheres que mudaram o mundo.

    Tomara que vocês tenham gostado e para quem não leu os livros dela, leem agora porque vocês não vão se arrepender.

    Até a próxima...

  2. 0 comentários :

    Postar um comentário