Rss Feed



  1. Olá pessoal, como estão?

    O Dia Internacional Contra a Homofobia foi ontem, mas hoje trago para vocês um texto que nossa querida autora Tânia Tonelli trouxe para nós. Esse dia deveria ser comemorado nos 365 dias do ano.
    Como algo das cavernas ainda há em pleno século XXI? A homofobia é algo tão nojento e horrível, quer falar sobre ela me deixe muito irritado. Lembro-me de ter ouvido uma frase muito boa que levo até hoje: as coisas são porque são.
    Deu para entender que nada pode ser mudado e todos tem o direito de suas sexualidades? Mas vou deixar de falar e trazer esse texto que faz nós refletirmos muito.

    Dia Internacional Contra a Homofobia

                Esta data é comemorada dia 17 de maio. A sociedade e o governo realizam atividades relembrando que a homossexualidade não é doença. O Movimento LGBT (lésbica, gay, bissexual e travesti) tem direito a cidadania e direitos humanos.
              Este dia é usado para combater a Homofobia, pois a comunidade LGBT enfrenta preconceitos e violências físicas. No Brasil e vários lugares do mundo são realizadas marchas e manifestações divulgando a luta e os problemas desses seres humanos. Mostram a violência, discriminação e preconceitos dos homossexuais. Muitas pessoas inocentes são assassinadas por ano. Calculam que cerca de 10% da população mundial são homossexuais, como cidadãos desejam ser iguais aos outros com direitos e deveres para sobreviverem na sociedade.
               Infelizmente nas escolas existem discriminações, muitos homens homossexuais foram ou são agredidos fisicamente nos estudos escolares. Inúmeros estudantes não se aproximam desses alunos por acha-los estranhos e não aceitam a homossexualidade.
              Na formação de professores é necessário ser divulgado este tema preparando os futuros mestres a combaterem a homofobia nas escolas. Ensinando os alunos a dizerem não aos preconceitos de homossexualidade, raça, cor e religião que só prejudicam os seres humanos.
              Discriminação e agressões físicas são problemas sociais que afetam qualquer cidadão. Devemos eliminá-los da sociedade porque somos todos iguais. Seremos felizes convivendo fraternalmente com outras pessoas respeitando nossos direitos e cumprindo nossas obrigações.
    Tânia Tonelli

    Entenderam que esse assunto é muito delicado e deve ser ensinado para todos desde pequeno, não é uma coisa que acaba de uma hora para outra, mas podemos combater esse preconceito, como sempre combatemos tudo.
    Reflitam sobre isso e se puderem divulguem por ai.
    Não se esqueçam de me seguir no Facebook, Twitter, Instagram, YOUTUBE e Skoob. Sempre deixo coisas por lá.
    Espero que tenham gostado.
    Até a próxima.

  2. 2 comentários :

    1. Olá,
      gostei bastante do post, muito importante tratarmos sobre esses assuntos. Vamos continuar lutando para que todos tenham os mesmos direitos, ainda estamos longe do ideal, mas aos poucos vamos conquistando. Ontem participei de uma marcha contra Lgbtfobia e foi muito gratificante ver que unidos podemos somar forças pra lutar.

      Forte abraço.
      www.tendadoslivros.com.br

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Oi Daiana, muito obrigado.
        Acho importante tratarmos esses assuntos para conscientizar as pessoas. Nossa que legal sempre quis participar de uma marchar dessas. Parabéns.
        Abraços.

        Excluir