Rss Feed

  1. Olá pessoal, como estão?

    Hoje estou com mais uma divulgação de evento e a felizarda de hoje é a Chiado Editora, parceira aqui do blog.
    Por falta de tempo não consegui fazer essa postagem antes, mas estou aqui para convidá-los a irem para o evento que ocorrerá no dia 29 de Maio em Lisboa. Parece longe para muitos, mas quem sabe você não da uma passadinha lá.

    Não tenho muito que falar, mas irei deixar uma postagem feita por uma das pessoas do evento.

    Fragmentos entre dois Continentes | João Gago da Câmara

    A Chiado Editora e o Autor João Gago da Câmara têm o prazer de convidá-lo(a) para o lançamento do livro “Fragmentos entre dois Continentes” no dia 15 de Maio pelas 16 horas, na Biblioteca Pública e Arquivo Regional de Ponta Delgada.
    O Autor apresentará a obra também a 22 de maio, às 18h30, na Biblioteca Pública de Angra do Heroísmo e dia 29 de maio, às 18h30, na Livraria desassossego, em Lisboa.

    SOBRE O AUTOR
    João Gago da Câmara natural de São Miguel, Açores, cursou Engenharia Técnica Agrária no Instituto Superior de Ciências Agrárias. A sua carreira profissional passaria, no entanto, pelo Departamento de Relações Públicas da Presidência do Governo Regional dos Açores, depois pela RDP, onde, durante trinta e quatro anos, foi realizador, apresentador e repórter de rádio. Fez também televisão, na RTP. Foi antes jornalista da imprensa escrita no jornal açoriano Correio dos Açores e correspondente nos Açores de O Século. Simultaneamente, fundaria o seu próprio jornal, o Correio do Norte. Abraçou seguidamente o  mundo da publicidade, foi diretor para os Açores da RED Portuguesa, a maior empresa portuguesa de publicidade, dirigindo depois, também no arquipélago açoriano, a JC Decaux, o maior grupo empresarial do mundo na publicidade exterior. Hoje, divide o seu tempo entre a escrita, a atividade publicitária da sua própria empresa e a aviação.

    SOBRE O LIVRO


    Fragmentos entre dois Continentes leva-nos a conhecer histórias dos açorianos, mas também de continentais, de emigrados, uns desventurados, outros afortunados. Faz-nos entrar no mundo ilhéu, convida-nos para as festas do Espírito Santo, para as romarias, para a caça ao coelho bravo, para os cozidos nas caldeiras do vulcão, para os territórios da emigração, … Fala-nos da ilha como foi e como é, do mundo que chega à ilha e daquele que o ilhéu busca nas suas viagens reais e imaginárias. Cheio de espírito crítico, este conjunto de crônicas, agora publicadas, aborda ainda as práticas  política, social e cultural do viver na ilha, no país e no mundo.   
    Nascem estes escritos da vontade de João Gago da Câmara, jornalista aposentado, de manter o habitual contato com o público, que deseja ver agora alargado a outras latitudes através das páginas deste livro.

    Para solicitar mais informações sobre o conteúdo da nota, use o seguinte contacto:
    Catarina Rodrigues | e-mail: comunicacao@chiadoeditora.com
     |telefone: (+351) 213460100

    Não se esqueçam de me seguir no Facebook, Twitter, Instagram, YOUTUBE e Skoob. Sempre deixo coisas por lá.
    Espero que tenham gostado.
    Até a próxima.
    |


  2. 0 comentários :

    Postar um comentário