Rss Feed
  1. [TEXTOS COMEMORATIVOS]- Dia do Natal

    sexta-feira, 25 de dezembro de 2015




    Olá pessoal, como estão?

    Chegou o grande dia em que as pessoas estão comemorando a maior celebração do mundo. Todos se reúnem para confraternizar com sua família e tem um grande dia de festas e afins.
    Nossa querida autora Tânia Tonelli trouxe mais um texto comemorativo falando dessa data e esse também é o último texto do ano. Foram muitos e muitos textos, cada um com sua peculiaridade e forma de demonstrar algo.
    Vou deixar de enrolar e trazer para vocês mais sobre essa data. Aproveitem.

    Dia do Natal

    Comemoramos esta data no dia 25 de dezembro. No Natal, as crianças e jovens conversam sobre ganhar presentes do Papai Noel. Conforme a lenda, Papai Noel é um homem rechonchudo, alegre e de barba branca. Ele veste um casaco vermelho com gola e punho de manga brancos, calças vermelhas de bainha branca, e cinto e botas de couro pretas. Papai Noel vive no Pólo Norte com sua esposa Mamãe Noel, inúmeros elfos mágicos e oito renas voadoras. Conforme a lenda, ele possui uma lista de crianças residentes em todos os países do mundo, classifica-as de acordo com o seu comportamento. Na véspera do Natal Papai Noel com o seu trenó puxado pelas renas voadoras entrega presentes aos meninos e meninas bem comportados. Os brinquedos são feitos pelos elfos na oficina da casa do Papai Noel.
    Como vivemos no Mundo Ocidental uma das principais religiões é o Cristianismo. No Natal comemoramos o nascimento de Jesus Cristo, Filho do Deus Pai. Este acontecimento é narrado na Bíblia, no Evangelho de Lucas, capitulo 2 – versículos de 1 a 20.
              Se este acontecimento ocorre-se nos dias atuais Maria choraria pelas mulheres que fazem o aborto ou abandonam as crianças. Mas existem mães que estão desesperadas, pois vivem na miséria, não possuem dinheiro para comprarem alimentos, roupas, remédios a seus filhos.
              José se lamentaria vendo o desespero de milhares de homens que estão desempregados. Muitos pais não conseguem impedir que os seus filhos se viciem em drogas ou bebidas alcoólicas. Outros apelam à violência, pois acontecem assaltos com mortos e feridos.
              O menino Jesus diria não ao ódio e a ganância dos seres humanos porque Deus é Amor e Vida. Jesus Cristo com sua morte e ressurreição trouxe a salvação ao mundo. Ele ensinou aos homens que o pecado nos afasta do Deus Pai Misericordioso.
              Humildemente devemos reconhecer que precisamos dizer não ao pecado e pedirmos ajuda a Santíssima Trindade para construirmos um mundo mais justo e fraterno.  A ambição e violência devem ser sufocadas com o amor, pois devemos amarmos a nós mesmos e respeitarmos os nossos semelhantes. Porque se formos solidários com os nossos irmãos carentes a Estrela da Vida brilhará no céu e teremos a paz que o Filho de Deus nos deu.
    Tânia Tonelli

    E ai pessoal, o que acharam dessa postagem? Estão fazendo o que nesse Natal? Diga nos comentários, vou adorar saber.
    Não se esqueçam de me seguir no Facebook, Twitter, Instagram, YOUTUBE, GoodReads e Skoob. Sempre deixo coisas por lá.
    Espero que tenham gostado.
    Até a próxima.

  2. 0 comentários :

    Postar um comentário