Rss Feed
  1. Sobre Laé de Souza

    domingo, 15 de fevereiro de 2015



    Olá pessoal, como estão?
     
    Hoje estou aqui para uma postagem sobre um escritor que eu admiro e gosto muito. Seus livros são bem humorados e engraçados e não me canso de lê-los. Logo eu irei fazer uma resenha com os livros dele e vocês irão saber do que eu estou falando.
    Neste momento vou dizer sobre a vida do Laé e suas conquistas.



    O escritor Laé de Souza, nascido em Jequié-BA, é cronista, poeta, articulista, dramaturgo, palestrante, produtor cultural e autor de vários projetos de incentivo à leitura.
    Preocupado com o déficit educacional e inconformado com o slogan "Brasileiro não gosta de ler" vem criando projetos de leitura, objetivando gerar alternativas que favoreçam e criem o hábito da leitura.
    Bacharel em Direito e Administração de Empresas, Laé de Souza, 60 anos, unifica sua vivência em direito, literatura e teatro (como ator, diretor e dramaturgo) para desenvolver seus textos utilizando uma narrativa envolvente, bem-humorada e crítica.
    Nos campos da poesia e crônica iniciou sua carreira em 1971, tendo escrito para "O Labor" (Jequié, BA), "A Cidade" (Olímpia, SP), "O Tatuapé" (São Paulo, SP), "Nossa Terra" (Itapetininga, SP); como colaborador no "Diário de Sorocaba", O "Avaré" (Avaré, SP) e o "Periscópio" (Itu, SP).
    OBRAS: Acontece, Acredite se Quiser!, Coisas de Homem & Coisas de Mulher, Espiando o Mundo pela Fechadura, Nos Bastidores do Cotidiano (impressão regular e em braille) e os infantis Quinho e o seu cãozinho - Um cãozinho especial, Quinho e o seu cãozinho – Novos amigos, Quinho e o seu cãozinho – Férias na fazenda, Quinho e o seu cãozinho – Acampamento escoteiro, Radar, o cãozinho, Quinho e Bia e a sua gatinha Pammy Bacharel.

    "A cada dia acredito mais na possibilidade de termos um Brasil Leitor. O resultado dos projetos de leitura me leva a acreditar que é possível realizar esse sonho".
    Laé de Souza

    Espero que tenham gostado.
    Até a próxima.
    |


  2. Um comentário :

    1. Muito bom.... comprei seus livros no metro, e depois de lê-los... doei para uma criança amiga minha.. Ela adorou... Li... ... kinho.. e todas as suas publicações.. adorei... parabéns.. Se precisar de mim... estarei a disposição... abçs..

      ResponderExcluir