Rss Feed
  1. Sobre Laé de Souza

    domingo, 15 de fevereiro de 2015



    Olá pessoal, como estão?
     
    Hoje estou aqui para uma postagem sobre um escritor que eu admiro e gosto muito. Seus livros são bem humorados e engraçados e não me canso de lê-los. Logo eu irei fazer uma resenha com os livros dele e vocês irão saber do que eu estou falando.
    Neste momento vou dizer sobre a vida do Laé e suas conquistas.



    O escritor Laé de Souza, nascido em Jequié-BA, é cronista, poeta, articulista, dramaturgo, palestrante, produtor cultural e autor de vários projetos de incentivo à leitura.
    Preocupado com o déficit educacional e inconformado com o slogan "Brasileiro não gosta de ler" vem criando projetos de leitura, objetivando gerar alternativas que favoreçam e criem o hábito da leitura.
    Bacharel em Direito e Administração de Empresas, Laé de Souza, 60 anos, unifica sua vivência em direito, literatura e teatro (como ator, diretor e dramaturgo) para desenvolver seus textos utilizando uma narrativa envolvente, bem-humorada e crítica.
    Nos campos da poesia e crônica iniciou sua carreira em 1971, tendo escrito para "O Labor" (Jequié, BA), "A Cidade" (Olímpia, SP), "O Tatuapé" (São Paulo, SP), "Nossa Terra" (Itapetininga, SP); como colaborador no "Diário de Sorocaba", O "Avaré" (Avaré, SP) e o "Periscópio" (Itu, SP).
    OBRAS: Acontece, Acredite se Quiser!, Coisas de Homem & Coisas de Mulher, Espiando o Mundo pela Fechadura, Nos Bastidores do Cotidiano (impressão regular e em braille) e os infantis Quinho e o seu cãozinho - Um cãozinho especial, Quinho e o seu cãozinho – Novos amigos, Quinho e o seu cãozinho – Férias na fazenda, Quinho e o seu cãozinho – Acampamento escoteiro, Radar, o cãozinho, Quinho e Bia e a sua gatinha Pammy Bacharel.

    "A cada dia acredito mais na possibilidade de termos um Brasil Leitor. O resultado dos projetos de leitura me leva a acreditar que é possível realizar esse sonho".
    Laé de Souza

    Espero que tenham gostado.
    Até a próxima.

  2. 4 comentários :

    1. Muito bom.... comprei seus livros no metro, e depois de lê-los... doei para uma criança amiga minha.. Ela adorou... Li... ... kinho.. e todas as suas publicações.. adorei... parabéns.. Se precisar de mim... estarei a disposição... abçs..

      ResponderExcluir
    2. eu queria saber que ano e u
      cidade ele nasce

      ResponderExcluir
    3. Olá sou o Douglas.Será possível alguém me informar com urgência pra um trabalho de escola onde mora Laé de Souza

      ResponderExcluir
    4. Boa noite, sou Cláudia professora. Meus alunos estão escrevendo um livro sobre crônicas e temos o senhor Laé como contribuinte da mesma, pois li várias crônicas de seu livro "Nos bastidores do cotidiano". Gostaria de saber como podemos entrar entrar em contato com o escritor.

      ResponderExcluir