Rss Feed
  1. [RESENHA]- Puros por Julianna Baggott

    quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015



    Olá pessoal como estão?

    Para o dia de hoje, resolvi fazer a resenha de Puros. Muitos podem não conhecer, nem mesmo eu conhecia até o dia em que ele estava na promoção no Submarino. Ksksks
    O livro é contado por dois personagens principais, Pressia e Partridge, que vivem em vidas completamente opostos, mas unidas por certa forma.
    O planeta Terra, nesse livro, foi “bombardeado” e com esse acontecimento milhares de pessoas foram mortas e outras se fundiram com objetos, pedras, animais, etc, só que outras pessoas foram protegidas antes do bombardeio em um Domo e assim foram salvos e nenhum acontecimento ocorreu com eles.
    Esses sobreviventes de dentro do Domo ficaram conhecidos, pelas pessoas de fora do Domo, de Puros e os que fundiram com coisas e vivem no mundo afora com um ar decrepito e onde não há vida natural, ficaram conhecidos como os Miseráveis.
     Pressia é uma menina de 15 anos, que ficou exposta na época dos bombardeios e assim uma boneca se fundiu e sua mão, após o acontecimento, começou a viver em um fundo de barbearia demolida com seu avô. Ela sente muita falta do Antes e de suas poucas lembranças que tem e tem um grande desejo de saber como é dentro do Domo.
    Quando qualquer jovem completa 16 anos deve servir a OBR- uma organização que foi criada para recrutar pessoas e servir a organização, mas que tornou uma organização “malvada”. Aqueles que não servem a OBR são caçados e nunca mais aparece. Pressia é um desses jovens que não deseja servir e assim foge para se livrar deles.


    Do outro lado da história Partridge,um sobrevivente do domo, vive em uma vida cheia de regras severas impostas aos Puros. Seu pai é uma das pessoas mais importantes do Domo e assim Partridge não tem tempo com seu pai, o que os torna completamente afastados.
    Partridge pensa muito em como deve ser lá fora, como deve ser os miseráveis e com essa ideia na cabeça resolve fugir do Domo e viver livre longe de tudo aquilo.
    Tudo muda na vida desses dois jovens após se encontrarem e muitas aventuras, ação e suspense estão por vir.

    Nota




    Nossa acho que já falei demais, me desculpem se eu falei algum Spoiler, mas tive que contar detalhadamente para que vocês se interessassem pelo livro.
    Não tenho nem o que falar desses personagens, Pressia é uma menina bem independente e isso e o que deixa a história legal e Partridge é um menino que tem uma grande inteligência fazendo essa dupla ficar PER-FEI-TA.
    Eu recomendo muito esse livro, tem uma escrita fácil de ser lida e é bem curto comparado a outras histórias, além de deixar aquele gostinho de quero mais.
    Pelo que diz na internet o segundo livro será lançado esse ano e eu aguardo imensamente.

    Me sigam no Facebook, no Twitter e Instagram para receberem novidades e afins.
    Espero que tenham gostado.
    Até a próxima.



  2. 2 comentários :

    1. Oi Caíque! Tudo bem com você?

      Gostei bastante da sua resenha, ela me cativou bastante, e agora necessito de "Puros".

      O livro parece ser bom, e pelo que você falou a narrativa da autora é fácil. Só que o problema é a pobreza....

      Beijos

      ResponderExcluir
    2. Já vi esse livro, mas não sabia do que se tratava. Mesmo assim não faz meu tipo de leitura, apesar de ter gostado da resenha.

      Beijos!
      livrosdawis.blogspot.com.br

      ResponderExcluir