Rss Feed

  1. Olá pessoal como estão?

    Vocês já se surpreenderam com um livro por causa de sua escrita e história? Eu pelo menos já.
    Me surpreendi muito com esse livro, não achava que iria gostar tanto da história. Esse é um livro distópico, com muitas reviravoltas, vários segredos e surpresas,  não parei de ler até ter acabado por completo e ainda fiquei com aquele gostinho de quero mais.
    O livro foi publicado aqui no Brasil pela Editora Galera Record no ano de 2009 e pelo que eu sei não é muito conhecido pelos leitores brasileiros.

    O livro conta a história de um lugar onde é dividido em 3 níveis , a Terra Alta onde é o nível que recebe boa parte da comida e comanda tudo, a Terra Média que é encarregada de produzir figos, coelhos e ovelhas para a Terra Alta e existe a Planície um lugar isolado onde ninguém sabe o que existe.
    E em todo esse lugar chamado de Atherton, vive um menino chamado Edgar de 12 anos que mora na Terra Média e trabalha no pomar de figos comandado pelo Sr. Ratikan. Edgar é um menino travesso e órfão. Se sente isolado de todos os outros habitantes e também do Pomar. Sempre é atormentado pelo Sr. Ratikan o “patrão” do pomar.
    Alguns tremores estão acontecendo na Terra Média o que está preocupando os moradores de lá e alguns estão apavorados com o que pode acontecer.
    Edgar tem meras lembranças de um homem dizendo para ele subir em um paredão, que separa a Terra Média da Alta, e encontrar um objeto importantíssimo. Com essas lembranças Edgar sempre tenta subir nesse despenhadeiro, mas sempre fracassa, nunca conseguindo encontrar nada, até o dia em que Edgar sobe muito além do que conseguia e encontra uma fenda e que lá dentro encontra um livro muito diferente, apesar dele nunca ter visto um. Isso é um dos problemas que ocorre na Terra Média, já que ninguém de lá sabe ler, muito menos ele.
    Com esse grande problema Edgar resolve subir até a Terra Alta e ir em busca de alguém que possa ler o que há escrito no livro e descobrir se há alguma coisa que possa relatar o seu passado.
    Com o objetivo de subir nas Terras Altas, Edgar entra em uma aventura sem volta e ainda desvendará vários segredos e descobrirá a pura verdade.

    NOTA





     INSCREVAM-SE NO CANAL (CLIQUE AQUI)


    Fiquei MA-RA-VI-LHA-DO com a história, o rumo que ela tomou e ainda os segredos que foram desvendados foram demais.
    Esse livro é o primeiro da trilogia Atherton, mas só o primeiro foi traduzido para o Brasil, o que é uma pena já que a história é fantástica. Tomara que venham logo os outros livros, pois quero continuar desvendando os segredos de Atherton.
    Com certeza eu recomendo esse livro para vocês, a única coisa que achei ruim no livro foi a capa. Ela ficou um tanto quanto estranha, mas o resto está demais.
    Não se esqueçam de me seguir no Facebook, Twitter, Instagram e Skoob. Sempre deixo coisas por lá.

    Espero que tenham gostado.
    Até a próxima.



  2. 6 comentários :

    1. Olá Caíque!
      Amei a resenha :3 Nunca tinha ouvido falar ou visto este livro! Mas a história me chamou bastante atenção e até fiquei curiosa!
      Já me surpreendi com livros assim e é tão maravilhoso quando acontece!

      Sucesso!
      http://maisumpracolecao.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    2. Olá Erika...
      Obrigado. Esse livro surpreende muito. *-*
      Abraços...

      ResponderExcluir
    3. Confesso que distopia é um gênero novo para mim e leio bem pouca as contemporâneas. Mas, a premissa desse livro é muito boa e a resenha me deixou com vontade de lê-lo. Adorei!

      Beijos!
      livrosdawis.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Distopia é um gênero que eu amo muito. O livro em si é ótimo, leia please... kskkk
        Beijos.

        Excluir
    4. Oiii Caíque,
      Adorooo distopias, e agora você me deixou super curiosa, preciso desse livro rsrsrsrs :)
      Já entrou pra minha lista de leitura de 2015.
      Gostei muito da resenha.
      Beijos querido.

      http://ateliedoslivros.blogspot.com.br/2015/02/resenha-ecos-da-morte-livro-1.html

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Olá. Distopias são muito boas. Leia esse livro e tomara que goste.
        Beijos. =)

        Excluir