Rss Feed
  1. [TEXTOS COMEMORATIVOS]- Dia do Professor

    quinta-feira, 15 de outubro de 2015




    Olá pessoal, como estão?

    Sabe aquele professor (a) que te ensinou várias coisas e você sentiu alguma simpatia com ele (a)? Aquela matéria que você arrasa e não tem coisa melhor do que estra naquela sala estudando algo que gosta? Você deveria agradecer a seu professor (a) todos esses anos de ensino, todos os momentos de ensino super legal ou até mesmo  agradecer por ter um professor que você não vai com a cara (todos sofrem o mesmo mal).
    Hoje é Dia do Professor com um texto, da autora Tânia Tonelli , nos ensinando sobre como ocorreu essa data em especial e o que acarretou no nosso futuro. Aproveitem e me digam o que acharam...

    Dia do Professor

    Esta data é comemorada no Brasil dia 15 de outubro. Neste dia em 1827 o imperador do Brasil, Pedro I, assinou um decreto criando o ensino elementar no Brasil. Esta ideia inovadora e atual declarava a descentralização do ensino, contratação e salario dos professores, as matérias básicas de aprendizado dos alunos. Infelizmente esses objetivos não foram cumpridos.
    Após 120 anos em 1947 ocorreu a comemoração de um dia homenageando o professor. No dia 15 de outubro o professor Salomão Becker na cidade de Piracicaba sugeriu que professores e alunos trouxessem doces de casa para confraternização. Gostaram da sugestão até os pais vieram na comemoração. O professor em seu discurso desejava manter neste dia uma comemoração anual. O professor Salomão Becker foi o autor da famosa frase: “Professor é profissão. Educador é missão!”
    Nos anos seguintes esta comemoração espalhou-se pelo país, foi oficializada como feriado escolar em 1963. O decreto definia que os estabelecimentos de ensino deveriam comemorar dignamente o Dia do Professor com solenidades homenageando os mestres incluindo a participação de alunos e seus familiares.
    O Professor deve ser homenageado e respeitado não apenas no dia 15 de outubro, mas no ano inteiro. Porque dedicam muitas horas com amor e esforço para o aprendizado dos alunos.
    Obrigado professor por mostrar durante as aulas como posso conhecer e conviver no mundo, superando os obstáculos com os estudos mostrando como posso construir um mundo melhor.
    Quem faz a escola é o aluno. Nesta data especial agradeço aos professores seus esforços e dedicações por ensinarem os estudantes a terem uma vida justa e honesta. Vocês sempre estarão presentes em nossos corações.
    A dignidade ensinada pelo professor mostra aos alunos de todas as idades como podemos superar os obstáculos através do aprendizado. Nesta data especial queremos agradecê-los por mostrar nossas qualidades. Parabéns e obrigado professores do nosso Brasil.
    Tânia Tonelli

    O que acharam do texto? Já agradeceram seu professor? Diga nos comentários, vou adorar saber.
    Não se esqueçam de me seguir no Facebook, Twitter, Instagram, YOUTUBE, GoodReads e Skoob. Sempre deixo coisas por lá.
    Espero que tenham gostado.
    Até a próxima.


    .

  2. 0 comentários :

    Postar um comentário