Rss Feed
  1. [TEXTOS COMEMORATIVOS]- Dia das Crianças

    segunda-feira, 12 de outubro de 2015




    Olá pessoal, como estão?

    Quem não sente saudades da infância que imaginávamos tantas coisas e proezas sobre diversas coisas, ou quando assistíamos aqueles filmes de heróis e nos imaginávamos com poderes? Tempos bons não? Como a infância é boa e traz uma nostalgia inimaginável.
    Desenhos a todo o momento e coisas bobas que nos deixavam felizes, mas sempre havia as dificuldades em sermos inocentes. Ainda sim a infância é uma coisa muito boa. Saudades.
    Hoje trago para vocês um texto da nossa querida autora Tânia Tonelli e que retrata o dia de hoje, o Dia das Crianças. =)

    Dia das Crianças

    Comemoramos esta data no Brasil dia 12 de outubro. Vários países como Angola, Portugal e Moçambique celebram em 01 de junho o Dia Internacional da Criança. No dia 20 de novembro a ONU celebra como Dia Mundial da Criança. Todas as crianças possuem os seus direitos independentes da raça, cor, país ou religião. Necessitam de amor, compreensão, alimentação, cuidados médicos e educação. Precisam ser protegidas contra exploração para crescerem em um mundo saudável e pacífico, pois serão orientadas como conviverem fraternalmente na sociedade.
    O deputado federal Galdino do Valle Filho em 1924 criou o Dia das Crianças. O Congresso aprovou e oficializou o dia 12 de outubro como Dia das Crianças. Em 1960 a Fábrica de Brinquedos Estelas usou esta data para aumentar suas vendas com o lançamento de bonecas “Bebe Robusto”. Após alguns anos a mesma empresa Johnson S Johnson reforçou a publicidade no lançamento de produtos de higiene infantil. Então este dia tornou-se importante para presentear as crianças com brinquedos e doces.

    Muitas pessoas sentem saudades da infância onde viviam em um mundo de fantasias e eram protegidos e amados pelos pais. Mas não podemos deixar morrer o espírito de criança que sobrevive em nosso ser. Pois precisamos cultivar o amor a nós mesmo, aos próximos, a natureza, os sonhos e alegrias dão sentido as nossas vidas.
    Infelizmente muitas crianças não foram felizes na infância porque passaram por necessidades físicas e psicológicas ou foram exploradas. Os adultos precisam dar bons exemplos à juventude respeitando os seus direitos. Mas devem ensiná-los que temos deveres para convivermos pacificamente na sociedade.
    As crianças e jovens precisam de amor e respeito, além de uma vida saudável. Precisamos ensiná-los a não consumirem drogas, que são proibidas ou vendidas legalmente, por destruírem suas vidas. A Escola deve voltar a ser uma instituição de respeito onde ensina os jovens a ler, escrever, fazer cálculos matemáticos, mostrando como vencer os desafios da vida através dos estudos.
    Tânia Tonelli

    O que acharam do texto? O que mais sentem falta da infância? Diga nos comentários, vou adorar saber.

    Não se esqueçam de me seguir no Facebook, Twitter, Instagram, YOUTUBE, GoodReads e Skoob. Sempre deixo coisas por lá.
    Espero que tenham gostado.
    Até a próxima.


  2. 0 comentários :

    Postar um comentário