Rss Feed



  1. Olá pessoal, como estão?

    Hoje é Dia Internacional da Mulher e não pode faltar um texto sobre tal data. Como sabem esse é o projeto que eu, junto com a autora Tânia Tonelli criamos, e tem como objetivo trazer para vocês textos relacionados com datas comemorativas.
    O texto de hoje é relacionado com o dia da Mulher em que todos estão deixando de lembrar-se do objetivo de tal data. Espero que esse texto deixe bem claro o porquê da data e faça vocês refletirem muito.

    Dia Internacional da Mulher

               No dia 08 de março é comemorado o Dia Internacional da Mulher. Infelizmente muitos meios de comunicações divulgam mulheres vestindo roupas e calçados da moda, usando maquiagem com a intenção de vender produtos. Este dia esta perdendo o seu verdadeiro significado, pois retrata a luta das mulheres por seus direitos.
                Neste dia relembramos um incêndio ocorrido em uma fábrica de Nova York onde 130 funcionárias morreram carbonizadas por fazerem greve. Porque reivindicavam melhorias no trabalho, como redução na carga diária do serviço, igualdade nos salários com os homens e respeito no ambiente de trabalho.
              Mas antes desse ato desumano movimentos operários femininos protestavam e faziam greves em vários países da Europa e nos Estados Unidos. Lutavam por melhores condições de trabalho, fim do trabalho infantil e redução na jornada de trabalho.
              Na conferência da Dinamarca realizada em 1910 decidiram comemorar o Dia Internacional da Mulher em homenagem as mulheres que morreram na fábrica. Apenas em 1975 a ONU (Organização das Nações Unidas) oficializou esta data.
             Neste dia é comemorado a conquista dos direitos das mulheres, além de discutir discriminações morais, físicas e sexuais ocorridas na sociedade. Incluindo a luta contra a violência doméstica.
              Atualmente os meios de comunicações e parte das mulheres se desvalorizam por serem tratadas como simples consumidoras e desrespeitam o seu próprio corpo. A verdadeira mulher é trabalhadora, estudiosa, mãe e excelente profissional. Como todo o ser humano possui suas qualidades, precisa ser respeitada e mostrar respeito no lar, escola, trabalho e lazer.
               Os movimentos dos direitos das mulheres buscam melhorias no trabalho e qualidade de vida. Os homens e mulheres precisam conviver fraternalmente lutando pelos seus objetivos.  Os seres humanos possuem direitos e deveres para sobreviverem na sociedade construindo um mundo melhor.
    Tânia Tonelli

    Deu para perceber como essa data é muito especial para todas as mulheres e como foi que aconteceu. Por isso, pensem antes de dizerem qual o objetivo da data e expliquem para aqueles que não sabem o significado.
    Se puderem divulgar esse texto e o projeto eu agradeceria muito.

    Não se esqueçam de me seguirem no Facebook, Twitter, Instagram, YOUTUBE e Skoob. Sempre deixo coisas por lá.

    Espero que tenham gostado.
    Até a próxima.

  2. 2 comentários :

    1. Oiee Caíque!!!
      O Dia da Mulher é muito importante!
      Pois nós lutamos por aquilo que no passado eramos privadas! Direito ao voto, trabalho, salário, cargos em empresas e etc!

      Adoreii seu post!!

      Beijos!

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Oiii.
        O Dia da Mulher é muito importante mesmo...
        Beijos e obrigado...

        Excluir