Rss Feed
  1. Sobre a Homofobia - #SomosTodosPeterGraham

    sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

     

    Olá pessoal, como estão?

    Hoje vamos falar um pouco sobre a homofobia.  A palavra em si, significa repulsa ou o preconceito contra a homossexualidade e/ou o homossexual. Mesmo sendo um termo utilizado, ainda tem-se muitas discussões sobre seu uso, devido ao sufixo "fobia", que vem do grego e significa medo/repulsa, dando sentido como medo irracional. Por isso, não se resume o conceito da palavra com o seu significado.
    Podemos entender a homofobia como qualquer outra forma de preconceito, como a atitude de colocar qualquer homossexual na condição de inferior, de anormal, baseando-se no heterossexualismo como padrão.
    O preconceito, a repulsa e o desrespeito a diferenças formas de expressão sexual e amorosa representam uma ofensa à diversidade humana e às liberdades básicas, garantidas pela Declaração Universal dos Direitos Humanos e pela Constituição Federal.
    Todo ser humano, independente do sexo, cor, religião e classe social, tem direito de ser dignamente tratado, e, a fim de buscar sua felicidade, de ter um modo de vida aberto.
    A Constituição Federal Brasileira não cita a homofobia diretamente como um crime. Segundo um levantamento do G1, o qual aplicou um questionário aos deputados que assumiram a Câmara neste ano, 50,8% dos Deputados apoiam a criminalização da homofobia, 26,5% são contra e 22,6% não responderam. A Presidente Dilma, afirmou ser a favor da criminalização, alegando ficar triste com os grandes índices de violência praticada no país contra o homossexual.
    No senado, tramita a reforma do Código Penal Brasileiro, que criminaliza a homofobia.
    Em 2011, o Supremo Tribunal Federal reconheceu a legalidade da união estável entre pessoas do mesmo sexo no Brasil. Claro que foi um grande passo contra a homofobia, porém o assunto foi colocado em pauta por muitos "homofóbicos", e a legalidade da união não conseguiu por fim ou diminuir as violências e o preconceito contra o homossexual.
     

    O Estado de São Paulo, de acordo com a lei Estadual 10948/2011, estabeleceu diferentes formas de punição para diferentes atitudes discriminatórias.
    O site Guia de Direitos publicou maneiras de identificar práticas de homofobia.
    Confiram na íntegra:
    ·                     O agressor costuma usar palavras ofensivas para se dirigir à vítima ou aos LGBTI como um todo;
    ·                      Muitas vezes o agressor não reconhece seu preconceito e trata as ocorrências de discriminação como brincadeiras;
    ·                      É comum o agressor fazer uso de ofensas verbais e morais ao se referir às minorias sexuais;
    ·                      A agressão física ocasionada pela homofobia é comum e envolve desde empurrões até atitudes que causem lesões mais sérias, como o espancamento;
    ·                     O agressor costuma desprezar todas as formas de comportamento da vítima, considerando-os desviantes da normalidade;
    ·                      O homofóbico costuma se dirigir à vítima como se esta fosse inferior, nojenta, degradante e fora da normalidade;
    ·                     É costume do homofóbico a acusação de que as minorias sexuais atentam contra os valores morais e éticos da sociedade;
    ·                     O agressor costuma ficar mais agressivo ao ver explícitas demonstrações amorosas ou sexuais que fogem ao padrão heteronormativo (por exemplo: mãos dadas, beijos e carícias)
    ·                     O agressor costuma negar serviços, promoção em cargos empregatícios e tratamento igualitário às vítimas.



    No Estado de SP, você pode denunciar a prática homofóbica discando 100. É fácil, é seguro e anônimo e protege vidas.
    Muitos acreditam ser normal a existência do preconceito contra o homossexual. Eu digo: NÃO, NÃO É NORMAL.
    Quem disse que heterossexualismo é padrão? Claro que tudo que difere causa polêmica, foi assim com as calças para as mulheres, foi assim com a tintura de cabelo, enfim, está na hora de agirmos.
    Entre nessa luta!!
    E lembrem-se: leitor que é leitor aprova todas as formas de amor, afinal #SomosTodosPeterGraham.

    Escrito por: Bia e Taty, A Culpa é dos Leitores
    Fontes: Brasil Escola
                 G1
                 Guia de Direitos

    Bom pessoal, esse foi à postagem que essas duas lindas escreveram. Eu simplesmente adorei e acho que devemos parar com isso.
    Digam-me o que acham sobre isso. Compartilhem por ai e não se esqueçam de me seguir no Facebook, Twitter, Instagram e Skoob.

    Espero que tenham gostado.
    Até a próxima.

  2. Editoras Parceiras #3- Chiado Editora

    quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015




    Olá pessoal, como estão?

    Hoje estou aqui com uma novidade muito legal e que amei. A minha terceira parceria com uma editora.  A Chiado Editora vem crescendo muito aqui no Brasil e já faz muita fama no exterior. Adorei a oportunidade da Editora e desejo que ela prospere cada vez mais.
    Vou mostrar para vocês um pouco mais da Editora.

    Chiado Editora

    Editar livros não é o nosso trabalho, é a nossa paixão! Na Chiado Editora adoramos livros, os editados por nós e muitos editados por outros. E trabalhamos todos os dias para oferecer a cada Leitor o livro perfeito!
    A Chiado Editora é especializada na publicação de autores portugueses e brasileiros contemporâneos, sendo neste momento a maior editora em Portugal neste segmento, e uma das editoras em maior crescimento no Brasil. Em pouco mais de quatro anos de existência, a Chiado Editora revolucionou o mercado do livro em língua portuguesa, editando mais de 1000 novos títulos por ano! Em virtude dos métodos inovadores de produção e distribuição que desenvolvemos, todos os livros publicados pela Chiado Editora estão, a todo o momento, disponíveis para todos os Leitores, nas maiores redes livreiras de Portugal e do Brasil.


    A política editorial seguida pela Chiado Editora visa democratizar o mundo editorial, gerando as melhores oportunidades para os Autores, e oferecendo aos Leitores excelentes obras, de variadíssimos géneros, a um preço justo e sem preconceitos.
    Dado o sucesso conquistado em Portugal e no Brasil, a Chiado Editora expandiu o seu trabalho para vários países, em várias línguas diferentes. Poderá descobrir as obras publicadas pelas nossas divisões internacionais através dos seus websites. A Chiado Editora publica igualmente na Alemanha, Angola, Bélgica, Cabo-Verde, Espanha, Estados Unidos da América, França, Luxemburgo, Irlanda e Reino Unido.
    Convidamo-lo a descobrir os nossos livros. Temos sempre um livro que será um desafio para si. O nosso desafio é merecer que os nossos livros façam parte da sua vida.”

    Viram como ela é uma Editora renomada? Gostei muito dessa parceria e oportunidade e fiquei muito feliz quando eles aceitaram a parceria. Aguardem que logo resenhas da editora virão.

    OBS: Muito obrigado Chiado por essa oportunidade, fiquei muito feliz mesmo e aguardarei os livros ansiosamente. Ksksk

    Espero que tenham gostado.
    Até a próxima.

  3. [RESENHA]- Puros por Julianna Baggott

    quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015



    Olá pessoal como estão?

    Para o dia de hoje, resolvi fazer a resenha de Puros. Muitos podem não conhecer, nem mesmo eu conhecia até o dia em que ele estava na promoção no Submarino. Ksksks
    O livro é contado por dois personagens principais, Pressia e Partridge, que vivem em vidas completamente opostos, mas unidas por certa forma.
    O planeta Terra, nesse livro, foi “bombardeado” e com esse acontecimento milhares de pessoas foram mortas e outras se fundiram com objetos, pedras, animais, etc, só que outras pessoas foram protegidas antes do bombardeio em um Domo e assim foram salvos e nenhum acontecimento ocorreu com eles.
    Esses sobreviventes de dentro do Domo ficaram conhecidos, pelas pessoas de fora do Domo, de Puros e os que fundiram com coisas e vivem no mundo afora com um ar decrepito e onde não há vida natural, ficaram conhecidos como os Miseráveis.
     Pressia é uma menina de 15 anos, que ficou exposta na época dos bombardeios e assim uma boneca se fundiu e sua mão, após o acontecimento, começou a viver em um fundo de barbearia demolida com seu avô. Ela sente muita falta do Antes e de suas poucas lembranças que tem e tem um grande desejo de saber como é dentro do Domo.
    Quando qualquer jovem completa 16 anos deve servir a OBR- uma organização que foi criada para recrutar pessoas e servir a organização, mas que tornou uma organização “malvada”. Aqueles que não servem a OBR são caçados e nunca mais aparece. Pressia é um desses jovens que não deseja servir e assim foge para se livrar deles.


    Do outro lado da história Partridge,um sobrevivente do domo, vive em uma vida cheia de regras severas impostas aos Puros. Seu pai é uma das pessoas mais importantes do Domo e assim Partridge não tem tempo com seu pai, o que os torna completamente afastados.
    Partridge pensa muito em como deve ser lá fora, como deve ser os miseráveis e com essa ideia na cabeça resolve fugir do Domo e viver livre longe de tudo aquilo.
    Tudo muda na vida desses dois jovens após se encontrarem e muitas aventuras, ação e suspense estão por vir.

    Nota




    Nossa acho que já falei demais, me desculpem se eu falei algum Spoiler, mas tive que contar detalhadamente para que vocês se interessassem pelo livro.
    Não tenho nem o que falar desses personagens, Pressia é uma menina bem independente e isso e o que deixa a história legal e Partridge é um menino que tem uma grande inteligência fazendo essa dupla ficar PER-FEI-TA.
    Eu recomendo muito esse livro, tem uma escrita fácil de ser lida e é bem curto comparado a outras histórias, além de deixar aquele gostinho de quero mais.
    Pelo que diz na internet o segundo livro será lançado esse ano e eu aguardo imensamente.

    Me sigam no Facebook, no Twitter e Instagram para receberem novidades e afins.
    Espero que tenham gostado.
    Até a próxima.



  4. [RESENHA]- Ilusões Profanadas por Tânia Tonelli

    terça-feira, 17 de fevereiro de 2015




    Olá pessoal, como estão?

    Hoje venho com uma resenha de um conto bem curtinho e que tem tudo a ver com o Carnaval. E já que essa data festiva está começando resolvi contar para vocês.
    Eu recebi da parceira do blog Tânia Tonelli e fiquei muito feliz, pois da para perceber que isso é um fato do dia a dia e pode acontecer com qualquer descuidado.

    É a história de Atanagildo (Ksksk) que trabalhava como um servente de pedreiro e estava muito ansioso para o Carnaval, já que seria o dia em que poderia descansar e tirar um pouco do estresse do trabalho.
    Chega o fim de semana do Carnaval, ele toma todas, sai com todas e nem liga pra nada o que faz e o pior de tudo é que tem relações sexuais sem o uso de camisinha. Esse é um assunto muito sério na atualidade, já que várias doenças podem ser pegas e ainda passar para outros.
    Atanagildo sai com várias mulheres, com uma garota e até com um homem e na hora do rala e rola ele nem liga para a camisinha. Passado algum tempo várias pessoas começam a brigar com Atanagildo dizendo que ele engravidou aquelas mulheres e garota no Carnaval, ele fica muito assustado, não sabendo como reagir.
    O homem que ele saiu no Carnaval diz para ele que pegou HIV e foi por causa do Atanagildo que aquilo aconteceu. A vida dele torna um caos e ele nem sabe mais como reagir com tudo isso e ainda com medo de ter pegado HIV.

    NOTA


    O conto vai ter vários pontos importantes para ser pensado, como é o caso da falta de uso de camisinha e ainda não se proteger na hora. É um caso muito polêmico e sério, que se deve pensar muito e conscientizar todos.
    Eu gostei do conto sim, já que vai mostrar o que acontece atualmente e como os casos vem crescendo cada vez mais. Previna-se nesse Carnaval.

    Espero que tenham gostado.
    Até a próxima.