Rss Feed
    Mostrando postagens com marcador Puros. Mostrar todas as postagens
    Mostrando postagens com marcador Puros. Mostrar todas as postagens
  1. [RESENHA]- Puros por Julianna Baggott

    quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015



    Olá pessoal como estão?

    Para o dia de hoje, resolvi fazer a resenha de Puros. Muitos podem não conhecer, nem mesmo eu conhecia até o dia em que ele estava na promoção no Submarino. Ksksks
    O livro é contado por dois personagens principais, Pressia e Partridge, que vivem em vidas completamente opostos, mas unidas por certa forma.
    O planeta Terra, nesse livro, foi “bombardeado” e com esse acontecimento milhares de pessoas foram mortas e outras se fundiram com objetos, pedras, animais, etc, só que outras pessoas foram protegidas antes do bombardeio em um Domo e assim foram salvos e nenhum acontecimento ocorreu com eles.
    Esses sobreviventes de dentro do Domo ficaram conhecidos, pelas pessoas de fora do Domo, de Puros e os que fundiram com coisas e vivem no mundo afora com um ar decrepito e onde não há vida natural, ficaram conhecidos como os Miseráveis.
     Pressia é uma menina de 15 anos, que ficou exposta na época dos bombardeios e assim uma boneca se fundiu e sua mão, após o acontecimento, começou a viver em um fundo de barbearia demolida com seu avô. Ela sente muita falta do Antes e de suas poucas lembranças que tem e tem um grande desejo de saber como é dentro do Domo.
    Quando qualquer jovem completa 16 anos deve servir a OBR- uma organização que foi criada para recrutar pessoas e servir a organização, mas que tornou uma organização “malvada”. Aqueles que não servem a OBR são caçados e nunca mais aparece. Pressia é um desses jovens que não deseja servir e assim foge para se livrar deles.


    Do outro lado da história Partridge,um sobrevivente do domo, vive em uma vida cheia de regras severas impostas aos Puros. Seu pai é uma das pessoas mais importantes do Domo e assim Partridge não tem tempo com seu pai, o que os torna completamente afastados.
    Partridge pensa muito em como deve ser lá fora, como deve ser os miseráveis e com essa ideia na cabeça resolve fugir do Domo e viver livre longe de tudo aquilo.
    Tudo muda na vida desses dois jovens após se encontrarem e muitas aventuras, ação e suspense estão por vir.

    Nota




    Nossa acho que já falei demais, me desculpem se eu falei algum Spoiler, mas tive que contar detalhadamente para que vocês se interessassem pelo livro.
    Não tenho nem o que falar desses personagens, Pressia é uma menina bem independente e isso e o que deixa a história legal e Partridge é um menino que tem uma grande inteligência fazendo essa dupla ficar PER-FEI-TA.
    Eu recomendo muito esse livro, tem uma escrita fácil de ser lida e é bem curto comparado a outras histórias, além de deixar aquele gostinho de quero mais.
    Pelo que diz na internet o segundo livro será lançado esse ano e eu aguardo imensamente.

    Me sigam no Facebook, no Twitter e Instagram para receberem novidades e afins.
    Espero que tenham gostado.
    Até a próxima.



  2. O que estou lendo?

    terça-feira, 7 de outubro de 2014




    Olá pessoal como estão?

    Hoje vim falar para vocês sobre o livro que estou lendo recentemente.
    Eu estava lendo dois, um era Puros e o outro era Morro dos Ventos Uivantes, só que eu não gostei muito do começo do Morro dos Ventos Uivantes então resolvi ler primeiro Puros e depois continuar ele.
    Mas continuando sobre o que eu estou lendo...
    Puros conta a história de Pressia e Partridge que vivem cada um em uma vida completamente oposta, Pressia vive numa cidade que foi detonada por Explosões e onde cada pessoa se fundiu com alguma coisa, mas Partriged vive em um Domo onde aqueles que estavam lá dentro sobreviveram só que foram impostos a leis severas.
    Pressia pensa muito como é dentro do Domo e Partriged pensa como deve ser lá fora, nenhum sabe que a vida deles é uma pior que a outra e também não sabem o que pode estar por vir.
    Por enquanto é isso que eu posso falar do livro, quando eu terminar de ler ele faço uma resenha para vocês.
    Gostei muito desse livro, tem muito mistério e gosto muito desse gênero, quero terminar ele logo para saber o final.. Ksksksk
    Acho que era isso para falar por enquanto...
    Até a próxima.
    Bye