Rss Feed
    Mostrando postagens com marcador Ilusões Profanadas. Mostrar todas as postagens
    Mostrando postagens com marcador Ilusões Profanadas. Mostrar todas as postagens
  1. [RESENHA]- Ilusões Profanadas por Tânia Tonelli

    terça-feira, 17 de fevereiro de 2015




    Olá pessoal, como estão?

    Hoje venho com uma resenha de um conto bem curtinho e que tem tudo a ver com o Carnaval. E já que essa data festiva está começando resolvi contar para vocês.
    Eu recebi da parceira do blog Tânia Tonelli e fiquei muito feliz, pois da para perceber que isso é um fato do dia a dia e pode acontecer com qualquer descuidado.

    É a história de Atanagildo (Ksksk) que trabalhava como um servente de pedreiro e estava muito ansioso para o Carnaval, já que seria o dia em que poderia descansar e tirar um pouco do estresse do trabalho.
    Chega o fim de semana do Carnaval, ele toma todas, sai com todas e nem liga pra nada o que faz e o pior de tudo é que tem relações sexuais sem o uso de camisinha. Esse é um assunto muito sério na atualidade, já que várias doenças podem ser pegas e ainda passar para outros.
    Atanagildo sai com várias mulheres, com uma garota e até com um homem e na hora do rala e rola ele nem liga para a camisinha. Passado algum tempo várias pessoas começam a brigar com Atanagildo dizendo que ele engravidou aquelas mulheres e garota no Carnaval, ele fica muito assustado, não sabendo como reagir.
    O homem que ele saiu no Carnaval diz para ele que pegou HIV e foi por causa do Atanagildo que aquilo aconteceu. A vida dele torna um caos e ele nem sabe mais como reagir com tudo isso e ainda com medo de ter pegado HIV.

    NOTA


    O conto vai ter vários pontos importantes para ser pensado, como é o caso da falta de uso de camisinha e ainda não se proteger na hora. É um caso muito polêmico e sério, que se deve pensar muito e conscientizar todos.
    Eu gostei do conto sim, já que vai mostrar o que acontece atualmente e como os casos vem crescendo cada vez mais. Previna-se nesse Carnaval.

    Espero que tenham gostado.
    Até a próxima.