Rss Feed
  1. [TEXTOS COMEMORATIVOS]- Dia Mundial do Livro

    quinta-feira, 23 de abril de 2015





    Olá pessoal, como estão?

    Quem quer mais um texto sobre alguma data especial? Euuuuu! Kkkss
    A nossa querida autora Tânia Tonelli, trouxe mais um texto sobre uma data e hoje vamos falar sobre o Dia Mundial do Livro que é comemorado no dia 23 de Abril.
    Eu fiquei muito feliz em saber que há muitas pessoas que ligam para os livros, mesmo o Brasil sendo um lugar que dizem não haver leitores. Eu penso diferente, há muitos leitores o que falta são bibliotecas, livrarias acessíveis e com preços bons.
    Eu gostei muito do texto e venho compartilhar com vocês.

    Dia Mundial do Livro

                O Dia Mundial do Livro é comemorado no dia 23 de Abril. Esta comemoração se iniciou em Catalunha, Espanha. Pois os habitantes deste local reviviam a bela tradição de dar uma rosa de presente a cada livro vendido.
    O Dia do Livro foi estabelecido na Espanha no dia 23 de Abril em 1926 para homenagear a data de falecimento do escritor espanhol Miguel de Cervantes. A UNESCO em 1995 instituiu o dia 23 de Abril como Dia Mundial do Livro. Pois homenageava dois grandes autores mundiais: Willian Shakespeare e Miguel de Cervantes.
    O livro precisa de amor e respeito por transmitir conhecimentos. A leitura de bons livros ajuda os leitores de todas as idades a melhorarem seu vocabulário e conhecerem culturas e países diferentes. Gostar de ler e estudar boas obras devem ser incentivados pelos pais e professores desde a infância dos alunos, desejando melhorar a educação escolar por transmitirem conhecimentos históricos e científicos.
    Mas uma obra antes de se tornar um livro retrata o trabalho do autor, de revisor, ilustrador, editor e distribuidor, porque várias pessoas e instituições trabalham para torná-lo real. O livro além de ser lido e estudado necessita ser preservado e divulgado a outros leitores. Os conhecimentos de um país são transmitidos à população pela leitura de boas obras.
    Tânia Tonelli.

    O que acham de tal data? E sobre o texto? Digam-me nos comentários, que vou ficar feliz em saber.
    Eu achei esse texto muito legal, é tão bom saber como uma data foi criada e com esses textos comemorativos, percebi que devo saber mais sobre as datas e feriados.
    OBS: Muito obrigado Tânia pelo texto sobre tal data, achei bem interessante e vejo que ela é bem importante para todos os que amam livros, assim como eu.

    Não se esqueçam de me seguir no Facebook, Twitter, Instagram, YOUTUBE e Skoob. Sempre deixo coisas por lá.
    Espero que tenham gostado.
    Até a próxima.




  2. 2 comentários :

    1. Oiee Caíque!!
      A data é maravilhosa e o texto ficou muito bom!!
      A leitura deve ser incentivada e difundida cada vez mais! Uau Willian Shakespeare ♥

      Parabéns Caíque pelo post!!

      Beijos e sucesso!

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Oii Erika.
        Muito obrigado. Concordo plenamente.
        Beijos e sucesso.

        Excluir