Rss Feed
    Mostrando postagens com marcador Patrick Carman. Mostrar todas as postagens
    Mostrando postagens com marcador Patrick Carman. Mostrar todas as postagens

  1. Olá pessoal como estão?

    Vocês já se surpreenderam com um livro por causa de sua escrita e história? Eu pelo menos já.
    Me surpreendi muito com esse livro, não achava que iria gostar tanto da história. Esse é um livro distópico, com muitas reviravoltas, vários segredos e surpresas,  não parei de ler até ter acabado por completo e ainda fiquei com aquele gostinho de quero mais.
    O livro foi publicado aqui no Brasil pela Editora Galera Record no ano de 2009 e pelo que eu sei não é muito conhecido pelos leitores brasileiros.

    O livro conta a história de um lugar onde é dividido em 3 níveis , a Terra Alta onde é o nível que recebe boa parte da comida e comanda tudo, a Terra Média que é encarregada de produzir figos, coelhos e ovelhas para a Terra Alta e existe a Planície um lugar isolado onde ninguém sabe o que existe.
    E em todo esse lugar chamado de Atherton, vive um menino chamado Edgar de 12 anos que mora na Terra Média e trabalha no pomar de figos comandado pelo Sr. Ratikan. Edgar é um menino travesso e órfão. Se sente isolado de todos os outros habitantes e também do Pomar. Sempre é atormentado pelo Sr. Ratikan o “patrão” do pomar.
    Alguns tremores estão acontecendo na Terra Média o que está preocupando os moradores de lá e alguns estão apavorados com o que pode acontecer.
    Edgar tem meras lembranças de um homem dizendo para ele subir em um paredão, que separa a Terra Média da Alta, e encontrar um objeto importantíssimo. Com essas lembranças Edgar sempre tenta subir nesse despenhadeiro, mas sempre fracassa, nunca conseguindo encontrar nada, até o dia em que Edgar sobe muito além do que conseguia e encontra uma fenda e que lá dentro encontra um livro muito diferente, apesar dele nunca ter visto um. Isso é um dos problemas que ocorre na Terra Média, já que ninguém de lá sabe ler, muito menos ele.
    Com esse grande problema Edgar resolve subir até a Terra Alta e ir em busca de alguém que possa ler o que há escrito no livro e descobrir se há alguma coisa que possa relatar o seu passado.
    Com o objetivo de subir nas Terras Altas, Edgar entra em uma aventura sem volta e ainda desvendará vários segredos e descobrirá a pura verdade.

    NOTA





     INSCREVAM-SE NO CANAL (CLIQUE AQUI)


    Fiquei MA-RA-VI-LHA-DO com a história, o rumo que ela tomou e ainda os segredos que foram desvendados foram demais.
    Esse livro é o primeiro da trilogia Atherton, mas só o primeiro foi traduzido para o Brasil, o que é uma pena já que a história é fantástica. Tomara que venham logo os outros livros, pois quero continuar desvendando os segredos de Atherton.
    Com certeza eu recomendo esse livro para vocês, a única coisa que achei ruim no livro foi a capa. Ela ficou um tanto quanto estranha, mas o resto está demais.
    Não se esqueçam de me seguir no Facebook, Twitter, Instagram e Skoob. Sempre deixo coisas por lá.

    Espero que tenham gostado.
    Até a próxima.