-
[RESENHA]- Atherton- A casa do poder por Patrick Carman
sábado, 28 de fevereiro de 2015
Vocês já se surpreenderam com um livro por causa de sua escrita e história? Eu pelo menos já.Me surpreendi muito com esse livro, não achava que iria gostar tanto da história. Esse é um livro distópico, com muitas reviravoltas, vários segredos e surpresas, não parei de ler até ter acabado por completo e ainda fiquei com aquele gostinho de quero mais.O livro foi publicado aqui no Brasil pela Editora Galera Record no ano de 2009 e pelo que eu sei não é muito conhecido pelos leitores brasileiros.O livro conta a história de um lugar onde é dividido em 3 níveis , a Terra Alta onde é o nível que recebe boa parte da comida e comanda tudo, a Terra Média que é encarregada de produzir figos, coelhos e ovelhas para a Terra Alta e existe a Planície um lugar isolado onde ninguém sabe o que existe.E em todo esse lugar chamado de Atherton, vive um menino chamado Edgar de 12 anos que mora na Terra Média e trabalha no pomar de figos comandado pelo Sr. Ratikan. Edgar é um menino travesso e órfão. Se sente isolado de todos os outros habitantes e também do Pomar. Sempre é atormentado pelo Sr. Ratikan o “patrão” do pomar.Alguns tremores estão acontecendo na Terra Média o que está preocupando os moradores de lá e alguns estão apavorados com o que pode acontecer.Edgar tem meras lembranças de um homem dizendo para ele subir em um paredão, que separa a Terra Média da Alta, e encontrar um objeto importantíssimo. Com essas lembranças Edgar sempre tenta subir nesse despenhadeiro, mas sempre fracassa, nunca conseguindo encontrar nada, até o dia em que Edgar sobe muito além do que conseguia e encontra uma fenda e que lá dentro encontra um livro muito diferente, apesar dele nunca ter visto um. Isso é um dos problemas que ocorre na Terra Média, já que ninguém de lá sabe ler, muito menos ele.Com esse grande problema Edgar resolve subir até a Terra Alta e ir em busca de alguém que possa ler o que há escrito no livro e descobrir se há alguma coisa que possa relatar o seu passado.Com o objetivo de subir nas Terras Altas, Edgar entra em uma aventura sem volta e ainda desvendará vários segredos e descobrirá a pura verdade.NOTAFiquei MA-RA-VI-LHA-DO com a história, o rumo que ela tomou e ainda os segredos que foram desvendados foram demais.Esse livro é o primeiro da trilogia Atherton, mas só o primeiro foi traduzido para o Brasil, o que é uma pena já que a história é fantástica. Tomara que venham logo os outros livros, pois quero continuar desvendando os segredos de Atherton.Com certeza eu recomendo esse livro para vocês, a única coisa que achei ruim no livro foi a capa. Ela ficou um tanto quanto estranha, mas o resto está demais.Espero que tenham gostado.Até a próxima.
Postado por escrita literaria às 10:00 | Marcadores: 5 estrelas preferido , Atherton , Distopia , Galera Record , Muito legal. Amei , Patrick Carman , Resenha | 6 comentários | Enviar por e-mail Postar no blog! Compartilhar no X Compartilhar no Facebook |








