Rss Feed
    Mostrando postagens com marcador Muito legal. Amei. Mostrar todas as postagens
    Mostrando postagens com marcador Muito legal. Amei. Mostrar todas as postagens

  1. Olá pessoal como estão?

    Vocês já se surpreenderam com um livro por causa de sua escrita e história? Eu pelo menos já.
    Me surpreendi muito com esse livro, não achava que iria gostar tanto da história. Esse é um livro distópico, com muitas reviravoltas, vários segredos e surpresas,  não parei de ler até ter acabado por completo e ainda fiquei com aquele gostinho de quero mais.
    O livro foi publicado aqui no Brasil pela Editora Galera Record no ano de 2009 e pelo que eu sei não é muito conhecido pelos leitores brasileiros.

    O livro conta a história de um lugar onde é dividido em 3 níveis , a Terra Alta onde é o nível que recebe boa parte da comida e comanda tudo, a Terra Média que é encarregada de produzir figos, coelhos e ovelhas para a Terra Alta e existe a Planície um lugar isolado onde ninguém sabe o que existe.
    E em todo esse lugar chamado de Atherton, vive um menino chamado Edgar de 12 anos que mora na Terra Média e trabalha no pomar de figos comandado pelo Sr. Ratikan. Edgar é um menino travesso e órfão. Se sente isolado de todos os outros habitantes e também do Pomar. Sempre é atormentado pelo Sr. Ratikan o “patrão” do pomar.
    Alguns tremores estão acontecendo na Terra Média o que está preocupando os moradores de lá e alguns estão apavorados com o que pode acontecer.
    Edgar tem meras lembranças de um homem dizendo para ele subir em um paredão, que separa a Terra Média da Alta, e encontrar um objeto importantíssimo. Com essas lembranças Edgar sempre tenta subir nesse despenhadeiro, mas sempre fracassa, nunca conseguindo encontrar nada, até o dia em que Edgar sobe muito além do que conseguia e encontra uma fenda e que lá dentro encontra um livro muito diferente, apesar dele nunca ter visto um. Isso é um dos problemas que ocorre na Terra Média, já que ninguém de lá sabe ler, muito menos ele.
    Com esse grande problema Edgar resolve subir até a Terra Alta e ir em busca de alguém que possa ler o que há escrito no livro e descobrir se há alguma coisa que possa relatar o seu passado.
    Com o objetivo de subir nas Terras Altas, Edgar entra em uma aventura sem volta e ainda desvendará vários segredos e descobrirá a pura verdade.

    NOTA





     INSCREVAM-SE NO CANAL (CLIQUE AQUI)


    Fiquei MA-RA-VI-LHA-DO com a história, o rumo que ela tomou e ainda os segredos que foram desvendados foram demais.
    Esse livro é o primeiro da trilogia Atherton, mas só o primeiro foi traduzido para o Brasil, o que é uma pena já que a história é fantástica. Tomara que venham logo os outros livros, pois quero continuar desvendando os segredos de Atherton.
    Com certeza eu recomendo esse livro para vocês, a única coisa que achei ruim no livro foi a capa. Ela ficou um tanto quanto estranha, mas o resto está demais.
    Não se esqueçam de me seguir no Facebook, Twitter, Instagram e Skoob. Sempre deixo coisas por lá.

    Espero que tenham gostado.
    Até a próxima.





  2. Olá pessoal, como estão?


    Hoje estou aqui com uma entrevista mais do que especial. É de um autor brasileiro (óbvio) e que me deixou muito feliz. O seu livro vai ser lançado esse mês pela editora Selo Jovem e eu já li ele via PDF e  simplesmente amei.
    Vai contar um pouco sobre Zumbis, demônios e anjos. Tudo isso junto. Tem um lado de suspense e é bem sangrento, vou confessar para vocês.
    Gostei muito das respostas do autor e venho compartilhar para vocês.





             Biografia: Jessé Diniz. 20 anos, Lins – SP. Cursando o terceiro ano de Bacharelado em Sistemas de Informação, com um enorme desejo de cursar História no futuro. Além do amor pela leitura, preservo o amor pela música, sendo violinista desde os 10 anos de idade. Também amo livros, séries, filmes, desenhos, desenhar, e ouvir música.



    ESCRITA LITERÁRIA: Deu para perceber que você é apaixonado por zumbis, mas de onde surgiu a ideia de juntar zumbis, arcanjos e demônios?
    JESSÉ DINIZ: Ah, eu estava no meio de uma aula no terceiro ano (não faço a mínima ideia de qual era) e a ideia para o livro veio. A princípio, eram apenas zumbis. ‘Por que não fazer algo diferente?’, pensei comigo mesmo. Foi quando veio a ideia de inserir anjos e demônios na história.

    ESCRITA LITERÁRIA: O seu livro Sozinhos no Escuro tem alguns fatos bem engraçados, como o Jason falando sobre seu Doritos. O personagem tem alguma coisa em comum com você?
    JESSÉ DINIZ: Ah, tem sim. Bastante coisa. Não posso dizer o quê, mas somos bem parecidos.

    ESCRITA LITERÁRIA: Estou pensando aqui, você é fã de Supernatural? Alguma coisa te incentivou na hora do livro?
    JESSÉ DINIZ: Sou sim, adoro a série, mas não acho que ela tenha me inspirado a algo. Mesmo sendo sobre zumbis ft. anjos e demônios, quero criar minha própria mitologia.

    ESCRITA LITERÁRIA: O que mais te marca na hora de ler um livro?
    JESSÉ DINIZ: Cada livro me marca por um motivo diferente. Seja a história em si, a narrativa, os personagens cativantes.

    ESCRITA LITERÁRIA: Quais os desafios que você enfrentou na hora da publicação?
    JESSÉ DINIZ: Acho que nenhuma. Ocorreu tudo bem. Mesmo eu estando fora do país, eu conseguia resolver tudo através da internet, inclusive a divulgação.

    ESCRITA LITERÁRIA: Você tem alguma mania com seus livros?
    JESSÉ DINIZ: Mania? Não, acho que não. Leio e guardo-os na estante. Vez ou outra, pego livros que já li e fico folheando-os, para ler algum trecho que gostei.

    ESCRITA LITERÁRIA: Alguma coisa pessoal de sua vida foi escrita na história de seu livro?
    JESSÉ DINIZ: Sim, com certeza. Aliás, acho que todos os autores deveriam fazer isso. Talvez prestar uma homenagem a um amigo ou familiar, ou até mesmo citar uma situação engraçada pela qual ele passou.

    ESCRITA LITERÁRIA: Uma frase marcante de algum livro, ou até mesmo do seu?
    JESSÉ DINIZ: Quando eu era jovem tinha liberdade, mas não a via; tinha tempo, mas não o conhecia; e tinha amor, mas não o sentia. Muitas décadas se passariam até eu entender o significado dos três. (Assassin’s Creed - Revelações)

    ESCRITA LITERÁRIA: Por favor, diga uma coisa, quem foi à pessoa que mais te incentivou para publicar teu livro?
    JESSÉ DINIZ: Minha mãe, com certeza.

    ESCRITA LITERÁRIA: Essa é a última pergunta e gosto muito de fazer essa a melhor.  Diga uma frase ou palavra que defina livros?
    JESSÉ DINIZ: Viagem.

    Viu como as respostas foram bem legais? Digam o que acharam.
    Me sigam no Facebook, no Twitter e Instagram para receberem novidades e afins.

    Espero que tenham gostado.
    Até a próxima.