Rss Feed
    Mostrando postagens com marcador Educação Escolar Brasileira- Contos. Mostrar todas as postagens
    Mostrando postagens com marcador Educação Escolar Brasileira- Contos. Mostrar todas as postagens


  1. Olá pessoal, como estão?

    Hoje estou aqui com a resenha de um livro que foi parceria do blog com a autora. Recebi ele via PDF e fiquei bem interessado pela sinopse.
    Eu gostei de alguns contos do livro, mas outras eu não gostei, no decorrer da resenha vocês saberão o porquê. O livro é sobre contos, um é a educação escolar no Brasil e a segunda é os problemas na educação brasileira. Em cada um desses contos é subdivididos em vários tópicos.

    No primeiro conto é descrito que alguns professores se reúnem para discutirem sobre os seus métodos de aula nas escolas e como fazem para que os alunos fiquem mais interessados nas aulas. Alguns contos são bem legais como é o caso do professor ajudar dois alunos nas suas primeiras paixonites. Algumas eu não gostei já que falam um pouco de religião e não sou muito interessado em coisas do tipo. A escrita é bem fluida e assim faz com que as leituras sejam fáceis e rápidas.


    Há também outro conto que fala como foi o decorrer da ortografia no Brasil, em como tudo foi criado, no processo de escrita e como os imigrantes interferiram em tudo isso. Esse conto foi muito interessante que além de ser bem legal de se saber isso, ajuda em um vestibular que possa cair tal questão.

    A segunda parte do conto é sobre quais são os problemas na educação brasileira. Em como os alunos são interferidos pelas drogas, bandidagem e coisas do tipo. Como os pais também interferem no processo de educação dos filhos e no processo de crescimento do caráter dos mesmos. 
     
    Nesse conto percebemos como a educação do Brasil está muito ruim. Por todos os lados vemos como as pessoas estão em cada ensino e como alguns alunos machucam professores, pela educação dos seus pais e no meio em que vivem. Podemos perceber que os culpados pela má educação na escola é geral, tanto pelos professores, como pelos alunos, pais e as autoridades.

    NOTA






    INSCREVAM-SE NO CANAL (CLIQUE AQUI)

    Eu gostei de alguns contos, mas outros não fazem o meu estilo, então é por isso que a minha nota é 4 estrelas já que não foi uma leitura muito agradável. Claro que alguns textos foram muito bem escritos e não tenho o que dizer. Pelo livro inteiro se percebe que demorou um bom tempo para que tudo ficasse pronto.
    Recomendo para aqueles que gostam de saber como está o nosso país no sentido de educação e para aqueles que precisam passar em um vestibular. Pode-se muito bem cair em uma redação o tema desse livro e ajudaria muito na hora de escrever um texto.

    OBS: Agradeço imensamente a autora por essa oportunidade e só tenho a agradecer por tudo o que você escreveu nesse livro. Algumas coisas irão ficar marcadas na minha mente.

    Não se esqueçam de me seguir no Facebook, Twitter, Instagram e Skoob. Sempre deixo coisas por lá.

    Espero que tenham gostado.
    Até a próxima.


  2. Autores Parceiros #4- Tânia Tonelli

    domingo, 1 de fevereiro de 2015




    Olá pessoal, como estão?

    Essa é a 4ª parceria do blog com um autor e o felizarda de hoje é a autora Tânia Tonelli que publicou dois livros em autoria própria: Educação Escolar Brasileira - Contos e Heroísmo Filantrópico. Recebi os livros em PDF e fiquei agradecido, pois pela sinopse dos livros parecem interessantes.
    Fiquei bem interessado nesses dois livros e logo irei ler para resenhar para vocês.

    Heroísmo Filantrópico

    ISBN: 8536625155
    Editora: SCORTECCI EDITORA
    Ano: 2012
    Nº de Páginas: 56

    Sinopse:
    'Heroísmo Filantrópico' narra o sofrimento do menino Alexandre, que ficou abalado quando sua mãe Thaís e o pai Miguel discutiram e decidiram separar-se. Desanimado, ele foi à praça. Enquanto chorava, aproximou-se dele um garoto de rua, e os dois discutiram. Com a separação dos pais na terça-feira o menino foi com o pai comprar roupas novas. Enquanto os dois estavam na lanchonete comendo lanche apareceu um menino mal vestido pedindo esmolas. Alexandre o reconheceu e discutiu com ele. Miguel ficou envergonhado com o comportamento do filho, precisou evitar que os dois brigassem na lanchonete.
    No sábado, Alexandre, seu pai e o amigo Pedro foram pescar no pesque-pague. Os homens tomaram cerveja e uísque. Quando retornavam para casa, o motorista Pedro estava com pressa, ao entrar na rodoviária não respeitou a preferencial, um caminhão deu uma forte pancada no automóvel. Devido ao acidente os adultos ficaram feridos, o menino estava em estado grave porque teve traumatismo craniano e lesão medular. Thaís ficou desesperada com este acontecimento, discutiu novamente com o ex-marido.
    Passados três dias o garoto começou a melhorar, mas ficou desanimado ao saber que a lesão na sua coluna provocou paralisia no seus membros inferiores. Recebendo bons cuidados médicos Alexandre ficou internado por mais de noventa dias. Thaís e Miguel continuavam separados. Certo dia depois de fazer a fisioterapia motora enquanto o pai foi ao banco ele dirigiu-se a praça com sua cadeira de rodas. Inesperadamente reencontrou o garoto de rua que havia roubado o seu relógio. Apavorado ficou com medo dele.
    O outro menino chamava-se Gabriel, pediu desculpas por ter pegado o seu relógio. Pois depois que a educadora Rosa o levou a Casa Aberta a sua vida ganhou um novo sentido. Miguel quis dar dinheiro a garoto pobre, este recusou, porque esmolas nunca resolverão os seus problemas. Alexandre sentiu vontade de rever o amigo, pediu para sua mãe leva-lo a Casa Aberta. Thaís levou seu filho a instituição filantrópica. O menino ficou feliz ao rever o amigo. Alexandre foi algumas vezes a instituição. No dia 27 de setembro Gabriel fazia aniversário. Antes de apagar a vela do bolo o aniversariante pediu para o Alexandre voltar a andar.

    Educação Escolar Brasileira – Contos


    Sinopse:
    A obra 'Educação Escolar Brasileira - Contos' divulga a importância dos estudos aos alunos, pais e professores. O ensino escolar ajuda na formação pessoal, cultural e profissional do cidadão. Os capítulos desta obra alerta toda a sociedade como que o desinteresse dos alunos, jogos eletrônicos e drogas prejudicam a aprendizagem dos estudantes. Muitos culpam os professores pela baixa qualidade do ensino escolar, esses retrucam que são prejudicados pelo baixo salário pago pelo governo, falta de material. Será?



    BIOGRAFIA:
    Tânia Tonelli, ex-aluna do curso de Letras da UNICEP, dissemina a educação no site, http://www.taniatonelli.com.br/, onde escreve contos, poesias, artigos e livros.
    Tânia nasceu na cidade Cambé, no Paraná. Em 1984, terminou o ensino fundamental e precisou parar de estudar para ajudar a família. Trabalhou na roça, pois moravam em um sítio. “Devido à mecanização das terras do campo em dezembro de 1992, mudei com minha família para São Carlos. Voltei a estudar e fiz um supletivo do ensino médio.”, contou.
    “Como gosto de escrever contos, e para melhorar os meus textos, fiz o curso de Letras na UNICEP. Durante a faculdade, tive acesso às belas obras dos padres José de Anchieta e Antônio Vieira. Nas escolas públicas, os alunos têm pouco acesso a esses trabalhos surpreendentes.”, explicou Tânia.
    Para ela, o curso da UNICEP foi ótimo: “Foi graças ao aprendizado do curso de Letras que consegui aprender a escrever contos, poesias, artigos e livros. Ser escritora era um sonho de infância.”.
    Tânia Tonelli é autora de dois livros e de 30 contos publicados em antologias. “No meu site, escrevi uma poesia homenageando São José de Anchieta e Antônio Vieira. Acho, que seria interessante, se as escolas divulgassem mais esses belos autores da literatura brasileira, pois incentivariam os estudantes a valorizarem a educação escolar brasileira. A literatura nos revela os segredos do mundo e a nossa cidadania.”, concluiu a ex-aluna.

    OBS: Muito obrigado Tânia pela oportunidade, desejo que de tudo certo em tua vida e nas publicações de teus livros.

    Espero que tenham gostado.
    Até a próxima.