Rss Feed



  1. Olá pessoal, como estão?

    Hoje é Dia Internacional da Mulher e não pode faltar um texto sobre tal data. Como sabem esse é o projeto que eu, junto com a autora Tânia Tonelli criamos, e tem como objetivo trazer para vocês textos relacionados com datas comemorativas.
    O texto de hoje é relacionado com o dia da Mulher em que todos estão deixando de lembrar-se do objetivo de tal data. Espero que esse texto deixe bem claro o porquê da data e faça vocês refletirem muito.

    Dia Internacional da Mulher

               No dia 08 de março é comemorado o Dia Internacional da Mulher. Infelizmente muitos meios de comunicações divulgam mulheres vestindo roupas e calçados da moda, usando maquiagem com a intenção de vender produtos. Este dia esta perdendo o seu verdadeiro significado, pois retrata a luta das mulheres por seus direitos.
                Neste dia relembramos um incêndio ocorrido em uma fábrica de Nova York onde 130 funcionárias morreram carbonizadas por fazerem greve. Porque reivindicavam melhorias no trabalho, como redução na carga diária do serviço, igualdade nos salários com os homens e respeito no ambiente de trabalho.
              Mas antes desse ato desumano movimentos operários femininos protestavam e faziam greves em vários países da Europa e nos Estados Unidos. Lutavam por melhores condições de trabalho, fim do trabalho infantil e redução na jornada de trabalho.
              Na conferência da Dinamarca realizada em 1910 decidiram comemorar o Dia Internacional da Mulher em homenagem as mulheres que morreram na fábrica. Apenas em 1975 a ONU (Organização das Nações Unidas) oficializou esta data.
             Neste dia é comemorado a conquista dos direitos das mulheres, além de discutir discriminações morais, físicas e sexuais ocorridas na sociedade. Incluindo a luta contra a violência doméstica.
              Atualmente os meios de comunicações e parte das mulheres se desvalorizam por serem tratadas como simples consumidoras e desrespeitam o seu próprio corpo. A verdadeira mulher é trabalhadora, estudiosa, mãe e excelente profissional. Como todo o ser humano possui suas qualidades, precisa ser respeitada e mostrar respeito no lar, escola, trabalho e lazer.
               Os movimentos dos direitos das mulheres buscam melhorias no trabalho e qualidade de vida. Os homens e mulheres precisam conviver fraternalmente lutando pelos seus objetivos.  Os seres humanos possuem direitos e deveres para sobreviverem na sociedade construindo um mundo melhor.
    Tânia Tonelli

    Deu para perceber como essa data é muito especial para todas as mulheres e como foi que aconteceu. Por isso, pensem antes de dizerem qual o objetivo da data e expliquem para aqueles que não sabem o significado.
    Se puderem divulgar esse texto e o projeto eu agradeceria muito.

    Não se esqueçam de me seguirem no Facebook, Twitter, Instagram, YOUTUBE e Skoob. Sempre deixo coisas por lá.

    Espero que tenham gostado.
    Até a próxima.




  2. Olá pessoal, como estão?

    Venho com essa postagem para divulgar o lançamento do livro O Despertar da Princesa de Fogo- A Ordem dos Dragões da autora Josy Lira Dias. O livro foi lançado no dia 28/02 e foi um grande sucesso. Como eu já havia dito antes, a autora é parceira do blog e o livro deve fazer muito sucesso ainda, já que a história é magnífica.
    A autora me disponibilizou algumas fotos do evento de divulgação e dá para ver como a autora esta feliz com essa publicação. Mostro abaixo as fotos do evento.


     














     
    Deve ser um sentimento tão mágico e surpreendente que o coração quase deve sair pela boca. Amo ver esses tipos de eventos, mesmo nunca ter ido a um, e acho que esse sentimento é único. Como sempre digo, “os livros são passagens para outro reino, onde você pode sonhar e se divertir com tudo”.

    OBS: Desejo que esse livro faça muito sucesso e quero que todos gostem como eu gostei. Esperando que esse livro faça tanta fama como Harry Potter. Sério. Desejo isso imensamente do fundo do meu coração. Kksks.

    ABAIXO SEGUE LINKS PARA CONTATOS E COISAS SOBRE O LIVRO:





    Tumblr: http://josyliradias.tumblr.com/ 



    Não se esqueçam de me seguir no Facebook, Twitter, Instagram, YOUTUBE e Skoob. Sempre deixo coisas por lá.

    Espero que tenham gostado.
    Até a próxima.


  3. [PROJETO]- [ESPECIAL]- Textos Comemorativos

    quinta-feira, 5 de março de 2015


    Olá pessoal, como estão?

    Hoje estou com uma novidade muito especial para todos vocês leitores do blog. Eu, junto com a autora Tânia Tonelli, criamos um projeto muito legal.
    O objetivo é a autora escrever contos, crônicas, textos ou artigos sobre datas especiais que escolhemos e assim, depois de lido, postarei o texto no blog. Será um especial com datas comemorativas de vários gêneros.
    Achei muito legal esse projeto e fiquei muito entusiasmado. A temática é bem diversificada e acho que esse projeto será muito interessante, pois terá temas perto das datas previstas. A autora tem um blog e se desejarem ver é só clicarem aqui.
    Deixo aqui embaixo algumas datas que nós achamos especiais e que será bem interessante.

    Março
    ·        08 - Dia Internacional da Mulher

    Abril
    ·        01 - Dia da Mentira
    ·        02 – Dia Internacional do Livro Infantil
    ·        08 - Dia Mundial de Combate Ao Câncer
                        Dia Mundial da Astronomia
                        15 - Dia do Desarmamento Infantil
    ·        18 - Dia Nacional do Livro Infantil
    ·        19 - Dia do Índio
    ·        23 – Dia Mundial do Livro
    ·        28 - Dia da Educação
    ·        30 - Dia Nacional da Mulher

    Maio
    ·        01 - Dia Mundial do Trabalho
    ·        11 - Dia das Mães
    ·        17- Dia Internacional da luta Contra à Homofobia.

    Junho
    ·        12 - Dia dos Namorados

    Julho
    ·        20 - Dia do amigo

    Agosto
    ·        2º domingo de agosto - Dia dos Pais
    ·        11 - Dia do Estudante
    ·        22 - Dia do Folclore

    Setembro
    ·        21 - Dia da Árvore

    Outubro
    ·        12 - Dia das Crianças,
    ·        15 - Dia do Professor

    Novembro
    ·        19 - Dia Internacional do Homem
    ·        20 - Dia da Consciência Negra

    Dezembro
    ·        25 – Natal

    Essas serão as datas previstas que os textos estarão no blog e com minha opinião sobre o que eu acho. Pode ser que algumas datas não apareçam no blog ou que mais alguma apareça. Irá depender da autora.
    Deu para ver que em Março já tem uma data e será sobre o Dia Internacional da Mulher.
    Digam-me nos comentários o que acharam do projeto e se puderem divulgar eu agradeço muito.
    Não se esqueçam de me seguir no Facebook, Twitter, Instagram, YOUTUBE e Skoob. Sempre deixo coisas por lá.

    Espero que tenham gostado.
    Até a próxima.

  4. Tag Literária- Coroas de Papel

    terça-feira, 3 de março de 2015

    Olá pessoal como estão?
    Hoje estou com mais uma Tag para vocês e quem me indicou foram as criadoras da Tag, que é a Bianca e a Beatriz do Blog Coroas de Papel. Vi recentemente que o blog não está mais no ar, mas irei responder a TAG do mesmo jeito.
    A Tag não tem um nome específico, mas são 7 perguntas que eu vou responder

    1- Um(a) personagem que tem a personalidade parecido(a) com a sua.
    Eu acho que o personagem com a mesma personalidade que a minha é o Vitor do livro Sociedade da Caveira de Cristal, já que ele gosta muito de jogos de computador e vai atrás das coisas quando precisa. Quando eu li na primeira vez eu tinha a mesma idade do Vitor e com as mesmas características o que me marcou muito e me apaixonei pelo livro. (RESENHA AQUI).

    2- Um livro que te marcou.
    Um livro que me marcou foi Harry Potter, já que mudou o meu jeito de ver o mundo, além de ser a coisa que me fez ter pensamentos mais indagadores.

    3- Livro que mais parece com a sua vida.
    Eu creio que nenhum, já que quase todos são de fantasias, mas o livro Sociedade da Caveira de Cristal tem alguma coisa parecida.

    4- Em qual livro você gostaria de viver?
    No livro Harry Potter já que tem um mundo simplesmente mágico e que me deixaria simplesmente feliz.

    5- Um livro com o final que te decepcionou?
    Foi um pouco o livro Jogos Vorazes, já que o final não poderia ter acontecido daquele jeito, não vou falar muito, pois tem leitores que ainda não o leram.

    6- Qual livro mais te fez chorar?
    A culpa é das estrelas. Eu simplesmente desabei e não saberia dizer o porquê disso.

    7- Qual livro você mais gostou de ter lido? (E qual sua parte preferida do livro?)
    Eu gostei de ter lido o livro Atherton- A casa do poder, pois eu não achei que seria tão bom. Minha parte preferida é a parte em que o Edgar descobre um segredo muito legal e que eu não irei contar para vocês. (RESENHA AQUI).

    Se vocês desejarem responder essa Tag, não se esqueçam de dar os devidos créditos.
    Não se esqueçam de me seguir no Facebook, Twitter, Instagram, YOUTUBE e Skoob. Sempre deixo coisas por lá.

    Espero que tenham gostado.
    Até a próxima.