Rss Feed
  1. Autores Parceiros #4- Tânia Tonelli

    domingo, 1 de fevereiro de 2015




    Olá pessoal, como estão?

    Essa é a 4ª parceria do blog com um autor e o felizarda de hoje é a autora Tânia Tonelli que publicou dois livros em autoria própria: Educação Escolar Brasileira - Contos e Heroísmo Filantrópico. Recebi os livros em PDF e fiquei agradecido, pois pela sinopse dos livros parecem interessantes.
    Fiquei bem interessado nesses dois livros e logo irei ler para resenhar para vocês.

    Heroísmo Filantrópico

    ISBN: 8536625155
    Editora: SCORTECCI EDITORA
    Ano: 2012
    Nº de Páginas: 56

    Sinopse:
    'Heroísmo Filantrópico' narra o sofrimento do menino Alexandre, que ficou abalado quando sua mãe Thaís e o pai Miguel discutiram e decidiram separar-se. Desanimado, ele foi à praça. Enquanto chorava, aproximou-se dele um garoto de rua, e os dois discutiram. Com a separação dos pais na terça-feira o menino foi com o pai comprar roupas novas. Enquanto os dois estavam na lanchonete comendo lanche apareceu um menino mal vestido pedindo esmolas. Alexandre o reconheceu e discutiu com ele. Miguel ficou envergonhado com o comportamento do filho, precisou evitar que os dois brigassem na lanchonete.
    No sábado, Alexandre, seu pai e o amigo Pedro foram pescar no pesque-pague. Os homens tomaram cerveja e uísque. Quando retornavam para casa, o motorista Pedro estava com pressa, ao entrar na rodoviária não respeitou a preferencial, um caminhão deu uma forte pancada no automóvel. Devido ao acidente os adultos ficaram feridos, o menino estava em estado grave porque teve traumatismo craniano e lesão medular. Thaís ficou desesperada com este acontecimento, discutiu novamente com o ex-marido.
    Passados três dias o garoto começou a melhorar, mas ficou desanimado ao saber que a lesão na sua coluna provocou paralisia no seus membros inferiores. Recebendo bons cuidados médicos Alexandre ficou internado por mais de noventa dias. Thaís e Miguel continuavam separados. Certo dia depois de fazer a fisioterapia motora enquanto o pai foi ao banco ele dirigiu-se a praça com sua cadeira de rodas. Inesperadamente reencontrou o garoto de rua que havia roubado o seu relógio. Apavorado ficou com medo dele.
    O outro menino chamava-se Gabriel, pediu desculpas por ter pegado o seu relógio. Pois depois que a educadora Rosa o levou a Casa Aberta a sua vida ganhou um novo sentido. Miguel quis dar dinheiro a garoto pobre, este recusou, porque esmolas nunca resolverão os seus problemas. Alexandre sentiu vontade de rever o amigo, pediu para sua mãe leva-lo a Casa Aberta. Thaís levou seu filho a instituição filantrópica. O menino ficou feliz ao rever o amigo. Alexandre foi algumas vezes a instituição. No dia 27 de setembro Gabriel fazia aniversário. Antes de apagar a vela do bolo o aniversariante pediu para o Alexandre voltar a andar.

    Educação Escolar Brasileira – Contos


    Sinopse:
    A obra 'Educação Escolar Brasileira - Contos' divulga a importância dos estudos aos alunos, pais e professores. O ensino escolar ajuda na formação pessoal, cultural e profissional do cidadão. Os capítulos desta obra alerta toda a sociedade como que o desinteresse dos alunos, jogos eletrônicos e drogas prejudicam a aprendizagem dos estudantes. Muitos culpam os professores pela baixa qualidade do ensino escolar, esses retrucam que são prejudicados pelo baixo salário pago pelo governo, falta de material. Será?



    BIOGRAFIA:
    Tânia Tonelli, ex-aluna do curso de Letras da UNICEP, dissemina a educação no site, http://www.taniatonelli.com.br/, onde escreve contos, poesias, artigos e livros.
    Tânia nasceu na cidade Cambé, no Paraná. Em 1984, terminou o ensino fundamental e precisou parar de estudar para ajudar a família. Trabalhou na roça, pois moravam em um sítio. “Devido à mecanização das terras do campo em dezembro de 1992, mudei com minha família para São Carlos. Voltei a estudar e fiz um supletivo do ensino médio.”, contou.
    “Como gosto de escrever contos, e para melhorar os meus textos, fiz o curso de Letras na UNICEP. Durante a faculdade, tive acesso às belas obras dos padres José de Anchieta e Antônio Vieira. Nas escolas públicas, os alunos têm pouco acesso a esses trabalhos surpreendentes.”, explicou Tânia.
    Para ela, o curso da UNICEP foi ótimo: “Foi graças ao aprendizado do curso de Letras que consegui aprender a escrever contos, poesias, artigos e livros. Ser escritora era um sonho de infância.”.
    Tânia Tonelli é autora de dois livros e de 30 contos publicados em antologias. “No meu site, escrevi uma poesia homenageando São José de Anchieta e Antônio Vieira. Acho, que seria interessante, se as escolas divulgassem mais esses belos autores da literatura brasileira, pois incentivariam os estudantes a valorizarem a educação escolar brasileira. A literatura nos revela os segredos do mundo e a nossa cidadania.”, concluiu a ex-aluna.

    OBS: Muito obrigado Tânia pela oportunidade, desejo que de tudo certo em tua vida e nas publicações de teus livros.

    Espero que tenham gostado.
    Até a próxima.

  2. 2 comentários :

    1. Parabéns pela parceria! Não conhecia os livros, mas aguardo a resenha.

      Beijos!
      livrosdawis.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
    2. Obrigado. Logo as resenhas irão vir.
      Beijos.

      ResponderExcluir